O ÔNIBUS LOTADO

O ônibus estava lotado, como sempre no horário das seis, não tinha mais lugar livre, uma verdadeira lata de sardinhas. O motorista ainda insistia em parar nos pontos, mesmo sabendo que não cabia mais um fiapo de gente lá dentro.

Os passageiros foram ficando nervosos com aquelas paradas e pediam que o motorista passasse direto nos pontos, ele argumentava que era obrigado a parar e assim fazia, vez ou outra descia uma pessoa e entravam outras cinco, um sufoco danado, sem contar o calor.

Em um determinado momento um passageiro mais exaltado, grandão, perdeu a linha e foi para cima do motorista mandando ele não parar, o coitado se tremeu todo, argumentou que seria mandado embora caso não parasse e os passageiros reclamassem, então o grandão ficou ali do lado, ameaçador, ou parava e levava uma surra daquelas, ou não parava e era mandado embora, em cada ponto o grandão só olhava de lado para o motorista, que passava direto, se tremendo todo.

Foi assim até o ponto da avenida principal, onde o grandão, dessa vez, exigiu que o motorista parasse, mesmo sob o protesto dos outros passageiros. Parou. Entrou no ônibus uma mulher que logo deu um beijo no grandão, era sua namorada. Então a galera, que já estava enfurecida, partiu para cima do grandão e o pôs para fora.

O lugar ao lado do motorista foi assumido por uma velhinha, que a cada ponto de ônibus dava uma bengalada no ombro do pobre rapaz, que não parava... Só se alguém quisesse descer...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 30/11/2023
Código do texto: T7943797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.