Pai, você é meu milagre

Lutei pela dignidade da sua vida, pelos seus carinhos, pelo valor que o senhor tem na minha vida, pelo amor que tenho por sua alma, pelos ensinamentos e por tudo que eternizou em meu ser.

Fui resiliente frente à injustiça da justiça; respeitei suas escolhas, que por fim reverberaram em seu cárcere e sua pena de morte; fiquei sem te ver para que não fosse judiado.

Sofri de longe, distante desses olhos azuis que não pude mais ver, desse rosto que não pude mais beijar, das bençãos das suas mãos que não mais recebi do beijo que não pude mais dar e do eu te amo que calou-se na garganta durante esse ano e meio.

Corri o mais que pude para trazer você pra mim, pra nós, mas a justiça terrena, tão injusta, deixou para que Deus e os nossos guias façam a Justiça deles, e dessa ninguém escapa.

De casa, ouvi, vi, vivi momentos de todos com você... Felizes, alegres de conversa ou visita e que a mim foram negados, porque fui corajosa para a luta, fui guerreira até o fim. Minha alma está doída, mas minha consciência está em paz.

Pude compartilhar nos últimos dias o seu toque, ouvir sua voz, receber sua benção, ouvir e dizer "eu te amo" e ouvir suas piadas e, principalmente histórias de outras épocas, que eu conheço, porque você me contou, e é lá no passado que você tem morado: com meu Joaquim, minha Tuta, minha Marli... Onde você foi feliz. Onde você viveu de verdade.

Recebi nesses dias uma recarga de alegria por me sentir sua filha e estar ao seu lado, que resumo em uma palavra: GRATIDÃO!

Corpo é casca, prisão. Espírito é a vida, a liberdade, essência. "Se é hora de voltar pra casa, voa meu passarinho de olhos azuis, voz macia, de soberana inteligência, calma e delicadeza. Vai encontrar àqueles que NUNCA deixaram de vigiar e guardar seus dias e noites.

Meu pai terreno, meu amigo, meu grande exemplo, te agradeço por minha vida!

Vai em paz, se cura de todas as suas feridas e me espera, que logo tô chegando onde poderemos novamente nos abraçar sem impedimentos ou injustiças.

Te amo, meu velho!

E depois dessa despedida, Deus olhou bem em meus olhos e disse-me:

- Ainda não é hora, minha filha! Ele ainda tem muito tempo por aqui. Sou teu PAI maior e não te desampararei nessa difícil missão.

Você será como o bambu que verga, mas que nunca se quebra; mesmo desacreditando, procurará a justiça em sua terra: ela prevalecerá; suas batalhas lhe custarão suor e lágrimas, mas as horas de amor e alegria compensarão casa segundo; vai precisar caçar provas até cair exausta, mas eu de apoiar todos os seus passos e, ao cair, estarás bem meu colo.

Vá filha! Seu pai terreno espera por você. Ele sabe que você está a caminho. Não desista de tentar! Enquanto há um suspiro de vida, a esperança existe.

E eu fui... E hoje, comemoramos o milagre:seu aniversário, cantando karaokê.

Só tenho a agradecer a Deus por ter, durante anos, me preparado para o que estou vivendo hoje. Gratidão.

Cláudia Marques
Enviado por Cláudia Marques em 10/01/2024
Código do texto: T7973057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.