Planos do destino

Eu vim pra Portugal a dois anos, abri um salão pra mim, e trabalho pouco, porque estou aqui pra descansar, criei meu filhos, organizei minha aposentadoria, pra quando a idade chegar, e posso fazer o que quiser nesse tempo, sonhei em conhecer a Europa e aqui estou.

Nosso destinos estão interligados a outros, Deus, ou o destino, como quiser chamar, ele faz tudo como telha de aranha, de forma que nossa vida está ligada ao dos outros. E assim aconteceu. A um anos atrás saiu Luiza do estado dela no Brasil pra vir se encontrar com o marido e filho que viviam aqui em Portugal, tinha ela 29 anos de um casamento infeliz...

Então ela foi trabalhar em um salão de cabeleireiro em Lisboa. Eu vivo a cerca de 40 minutos de Lisboa, Luiza mora na mesma cidade que eu. Eu trouxe meu filho e marido a oito meses atrás. Eu sempre quis trabalhar num lar cuidando de idosos, eu fui,eu filho e marido me apoia nas minhas loucuras... Depois em dezembro eu resolvi trabalhar num salão português pra ver a diferença e aprender mais, sempre aprendemos.

Coloquei anúncio no Facebook procurando trabalho como cabeleireira, no fundo eu torcia pra não aparecer, pois eu queria ficar final do ano sem trabalhar. Pra minha decepção, uma Senhora me respondeu, disse que precisava com urgência e eu fui.

Chegando lá tinha outro senhor, a dona do salão, não me apresentou não me falou que eu ia pra substituir ele, me senti constrangida, mas tentei agir normal. Tinha também uma manicure lá, me senti ligada a ela de imediato, e sabia que eu estava ali por ela. O outro cabeleireiro se apresentou a mim, foi simpático disse q iria sair, por fim ficamos as três.

Eu tenho 24 ano trabalhando como cabeleireira, me sentia horrível com o jeito da dona, ela tomava a escova da minha mão pra fazer, nada que eu fazia ela gostava, tudo reclamava, eu ficava espantada, por que eu realmente tenho muita prática, sou especialista e colorimetria, mas ali tinha que ser como a dona dizia. Eu falei com a manicure que eu não ia ficar, ou então iria alugar o salão dela. Ela me aconselhou ignorar e me falou de todo sofrimento que passou ali, eu com meu temperamento, não aguentava nada!

Então sétimo dia que eu estava lá, eu vi Luiza conversar com a dona sobre documentos, e eu como Sempre já me ofereci pra ajudar. A Luiza é muito lenta com a coisas, sossegada de mais, eu já sou acelerada, então combinamos e eu levei ela na casa de uma amiga que assinaria os documentos pra ela, e assim foi feito.

Dois dias depois a Lurdes que assinou os documentos veio a minha casa conversar:

-E então? Aquela tua amiga é casada? De onde tu conhece?

- Conheci lá no salão, é manicure lá, é separada, veio encontrar o marido aqui, mas este tinha ciúmes de mais e ela separou, ele foi pro Brasil e ela ficou, tá passando aperto aqui, ganhando mil euros, só de aluguel de um quarto pra ela e dois filhos paga 600, coitada, casa aqui nao acha, quando acha pede seis meses adiantado, quem tem?

-Mulher tava pensando em apresentar ela pro meu cunhado, quem sabe dá certo.

O cunhado estava solteiro há 12 anos, tinha sido queimado com óleo fervendo pela ex e pegou trauma de relacionamento. E ela também não queria ninguém com medo do que tinha passado.

Assim combinamos eu e Lurdes, eu falei com Luiza, no domingo fomos na hora do almoço, usamos uma desculpa que eu fui buscar algo na casa de lurdes. O cunhada dela almoçava todos os dias lá, eu e Luiza esperamos, quando Lúcia mandou mensagem, fomos.

O cunhado ficou todo apaixonado por ela e ela por ele. Foi amor a primeira vista.

Na quarta ela veio almoçar com ele, combinamos tudo, e ele já foi beijando ela na boca e dizendo que era sua namorada, apresentou a mãe, tudo certinho como tem que ser.

Na sexta outra vez ela veio ver ele e já dormiram juntos, e resolveram que queriam ficar assim todos os dias.

Eu ria muito com tudo isso, ela parecia uma menina apaixonada e ele também, por fim em menos de um mês estavam morando juntos, ela saiu de um quarto pra uma casa onde casa um dos filhos tem seu próprio quarto, por que Deus fã tudo como tem que ser.

Eu achava incrível Deus ter me mandado naquele salão somente pra casar ela. Quando venceu meu mês eu saí, e assim seguimos as vidas... Ela agora é minha vizinha, feliz com seu marido e seus filhos

karla geane
Enviado por karla geane em 05/02/2024
Código do texto: T7992601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.