"Foi Ser Feliz" - Parte II

“Foi Ser Feliz” – Parte II

Ela olhava pela janela do seu apartamento, observando as luzes que piscavam na noite da cidade que escolheu para morar, depois de deixar a casa dos pais. Sentia uma mistura de emoções: alegria, tristeza, esperança, medo. Tinha acabado de se formar na faculdade e estava prestes a começar uma nova fase da sua vida. Havia conseguido uma bolsa de estudos em outro país, um sonho que sempre teve. Mas isso significava deixar para trás tudo o que ela conhecia: sua família, seus amigos, seu namorado.

Pegou o celular e viu as mensagens que eles tinham mandado para ela. Eles diziam que estavam orgulhosos dela, que iriam sentir saudades, que iriam manter contato. Ela sorriu e sentiu uma lágrima escorrer pelo rosto. Sabia que eles estavam felizes por ela, mas também sabia que estavam tristes por ela ir embora. Ela também estava. Amava a todos e não queria se afastar deles. Mas também queria seguir o seu sonho e aproveitar aquela oportunidade única.

Respirou fundo e tentou se acalmar. Pensou em todas as coisas boas que iria viver no outro país: conhecer novas pessoas, aprender uma nova cultura, aprimorar-se nos estudos do que gostava. Pensou em como isso iria enriquecer a sua vida e a sua carreira. Pensou em como ela iria voltar um dia e contar todas as suas experiências para os seus entes queridos, e no momento em que eles iriam se reencontrar e se abraçar.

Então sentiu uma pontada de saudade no peito, mas também uma faísca de esperança no seu olhar. Ela sabia que iria ser difícil, mas também sabia que iria valer a pena e que iria se adaptar. Sabia que iria chorar, mas também sabia que iria sorrir.

Por fim, pegou a sua mala e se preparou para sair. Olhou mais uma vez pela janela e se despediu daquela vista a que tinha se acostumado. Pelo celular, mandou uma mensagem para todos eles:

"Eu amo vocês. Até logo."

Cruzou a porta, pronta para começar a sua nova aventura.

“Foi ser feliz”, mais uma vez.

✈🏤✔

Conto (Parte II) inspirado no Miniconto da Amiga Poetisa Marise Castro, "Sem Mais..." em:

Contos/Minimalistas/Miniconto

https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/6928785

Taíssa Viveiros
Enviado por Taíssa Viveiros em 18/02/2024
Código do texto: T8001861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.