527 Reencontrei um amigo da polícia civil

Na semana passada estive na Diretoria-geral da Polícia Civil para requerer a minha licença-prêmio quando reencontrei um velho amigo, delegado de polícia, que foi delegado regional, e que eu era o seu motorista, e que não via há 22 anos devido ter pedido transferência para o norte do estado onde mora os seus parentes. E estava usando um par de muletas.

Nos cumprimentamos e sentamos num banco a conversar. Ele perguntou como eu estava. Eu disse-lhe que estou bem, que casei com a Maria e tenho dois filhos, que continuo trabalhando na mesma cidade, que fui promovido a classe especial, que leciono na faculdade de Direito e estou divulgando o meu novo livro. E dei a ele um livro meu autografado.

Ele me disse que veio requerer a sua aposentadoria, que se casou com a Olívia e tem 04 filhos todos de maiores de idade e que estão fazendo faculdade, e que herdou uma fazenda com 100 mil cabeças de gado próximo a uma grande represa com muitos peixes, e onde tem um rancho. Que caiu do cavalo e machucou a perna direita, mas logo estará bem. E me convidou para lhes fazer uma visita junto com a minha família, para comermos um peixe assado na telha, sua especialidade, e tomarmos uma cerveja como nos velhos tempos.

Goiânia, 01-02-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/04/2024
Reeditado em 05/04/2024
Código do texto: T8035352
Classificação de conteúdo: seguro