CONFUSÃO NO PARQUE MUNICIPAL

Num belo domingo de sol o Cleovaldo saiu de casa para ir ao clube, levou uma cesta onde colocou, além de uns sanduíches, algumas latas de cerveja e uma muda de roupa, caso fosse necessário trocar. Levou também sua sunga nova, toda estampada como a camisa do Magnum, cheia de flores enormes e coloridas.

Resolveu que ia de ônibus porque estava levando cerveja e não queria dirigir depois de beber, não é que tinha alguma consciência sobre a segurança no trânsito, mas tinha receio de ser preso, pagar multa, essas coisas que perturbam e gastam dinheiro.

Chegou! Mas não era um clube, era o Parque da Cidade tinha vergonha de falar para os vizinhos que o frequentava. Trocou de roupa no vestiário, pôs sua sunga do Magnum e foi nadar feliz da vida. Estava se achando com aquele barrigão pendurado por cima das pernas.

Deixou sua cesta do lado de fora da piscina, pois no recinto não podia entrar com nada além do corpo e uma toalha. Nadou, fez festa com a criançada que achou legal a sunga estampada. Já a mulherada não se agradou, não sei se por conta da sunga ou da barriga caindo pernas abaixo.

Quando foi toma "uma" notou que faltavam três latinhas de cerveja em sua cesta, ficou furioso e começou a gritar que aquilo era "um absurdo", que "tipo de gente estava frequentando este lugar?" e coisa e tal... Uma confusão danada, só amenizada com a chegada de dois guardas municipais, que tomaram as devidas providências e não podiam fazer mais nada.

Ao sair do vestiário, Cleovaldo viu dois homens bebendo cerveja e era da mesma que ele havia levado, outra confusão, de novos os guardas municipais e fala daqui e dali, quase vias de fato. Os homens provaram que haviam levado a mesma cerveja, pois essa era a que estava em promoção no supermercado com nome de país caribenho.

Acabou assim o dia de folga do Cleovaldo: foi posto para fora do parque, ficou proibido de entrar lá por dois meses e para tudo piorar, na confusão perdeu sua sunga do Magnum e dez Reais.

Ah, as cervejas que sumiram, na verdade não sumiram, quando Cleovaldo chegou em casa, as três latinhas estavam lá na geladeira, foram esquecidas. Deu vergonha de ter arrumado a confusão toda.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 09/04/2024
Código do texto: T8037957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.