533 De volta à UGOPOCI

Ontem, 10-04-2024, por volta das 13:00, de carro, desloquei-me até a editora Kelps, no setor Marechal Rondon localizado no outro lado de Goiânia distante cerca de 13km, para pegar o meu livro intitulado Cartas do Leitor, que reuniu 108 artigos e crônicas publicados em jornais de Goiânia, Rio Verde e Jataí entre os anos 1990 e 2003. E aproveitei para deixar um livro para ser editado com o título Despertar da Luz, composto de 500 pequenos contos amorosos.

De volta para casa, resolvi passar na UGOPOCI (União Goiana dos Policiais Civis) para fazer a minha refiliação depois de 15 anos e poder me interagir com a classe. Tive a oportunidade de rever alguns colegas de profissão, como o José Virgílio, diretor financeiro. A Marlívia conselheira fiscal que me aconselhou a voltar para gozar de novos benefícios não pode ir, por estar com tendinite no ombro. E aproveitei para habilitar-me em 03 ações contra o governo estadual, como reposição do salário base; e numa ação contra o governo federal de reposição da URV – Unidade de Valor Real -, moeda virtual equivalente a um Dólar, que controlava a hiperinflação entre 1º de março a 30 de junho de 1994, que em 1º de julho transformou-se no real.

Foi um dia marcante também pela forte chuva que começou por volta das 16:00 e alagou muitas ruas da cidade devido Goiânia ter uma topografia plana. Cansado de esperar a chuva passar, resolvi deslocar-me e enfrentar o trânsito tumultuado de volta para casa onde cheguei por volta das 18h, e ainda chovia muito.

Goiânia, 11-04-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 12/04/2024
Reeditado em 12/04/2024
Código do texto: T8039956
Classificação de conteúdo: seguro