545 O preso reincidente

Na década de 90, gostava de ir com o pastor e alguns irmãos de nossa igreja no presídio, aos domingos, uma vez por mês, para fazermos um trabalho de evangelização durante duas horas pela manhã, pois à tarde era horário de visitas.

Lembro-me de um preso de uns 25 anos de idade que estava prestes a ter liberdade que se convertera com nossas pregações, ou melhor, aceitou Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, como o seu Salvador e Senhor.

Assim que ganhou a liberdade, ele procurou o pastor, que lhe cedeu uma vaga na república da igreja e cestas básicas até que arrumasse um emprego. Ele frequentava a nossa igreja e era querido pelos irmãos.

De repente ele sumiu. E fomos informados que ele voltou para a cadeia acusado de estupro e teve a sua pena aumentada em 10 anos. E voltamos ao nosso trabalho no presídio e o reencontramos triste. Ele nos viu e ficou envergonhado e pediu-nos uma nova chance. E o pastor orou por ele como se nada tivesse acontecido.

Goiânia, 06-05-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/05/2024
Código do texto: T8057349
Classificação de conteúdo: seguro