excêntrico, dessarazoável e puro

Peço licença a todos o leitores, se estão muito ocupados, ou interessados em artigos proveitosos, adianto-vos que este não lhes agradará.

Escrevo para mim mesmo, quero visualizar o quão sou mesquinho por dentro. Por que ? Eu não sei. Mostrar meus gracejos deve dar-me atitude suficiente para olhar a vida com ares diferentes.

Vou falar o que vem à minha mente: eu tenho preconceitos. Não sou recista mas tenho preconceitos. Odeio mendigos, odeio homossexuais, menos as lésbias, que coisa!

Odeio comprimentar as pessoas que não quero conversar, ainda tenho o cinismo de ir abraçar a pessoa com um sorriso polido.

Eis meu caráter!

Um diabo que não tanto amor quanto o mostra aos demais.

Bom fazer o que ?

Carrego este fardo comigo, e passo a outros, se é que haverá leitores dessas ignômias palavras.

Deveria reccorer a Deus e pedir perdão, humilhar de meus pecados.

Porém, sou tão estúpido e covarde, que dou as costas aqueles a quem estendem-me a mão.

Ainda aprenderei a não ser egocentrista ao gabar-me de minha leitura, de meu poder. HAHA! Como se eu tivesse.

Estou tomando um rumo diferente agora, estou admitindo meus equivocos cometidos, embora seja para uma máquina a minha frente (tenho certeza que nenhum leitor chegará até essa parte!).

Mas fico feliz por não ser a pior pessoa no mundo. Afinal, não vendo bala no farol, tirando lucro de um comerciante. Não desvio dinheiro de posse pública para minhas contas pessoais. Nunca roubei nada.

Nunca desejei o mau de ninguém, posso até mentir, principalmente quando há algo que atrapalhe minhas vontades.

Nunca pedi ajuda a ninguém, embora eu não seja independente.

Não transmiti doenças.

Gostaria dizer mais coisas frias e hipócritas, mas as palavras me escapam da memória.

Mas ainda sinto vergonha. Oh! Não é por esses ou outros que irá me consolidar com minha situação.

Minha aflição é não poder ter o que eu pretendo.

Terei eu felicidade ? Terei eu amigos ao meu lado.

Praticarei injúrias com pessoas, sendo vendido por qualquer mixaria a oferecer-me ?

Não sou mais ingênuo, tenho eu lá minhas precipitações. Se fiz não é por espontaneidade, sim por desejo.

Se sou assim, é porque escolhi assim.

Quero humilhar-me a frente de todos, pois assim fala alto o meu coração.

Eh! Isso faz lembrar-me de algo que acho destestável: a pessoa que se comporta de um modo que não sabe expressar o porque está assim!

Confome-se mujique!

São razões ou sentimentos assim que faz com que o mundo gire em camera lenta.

E eu termino dizendo que a teoria do caos permanece inerte, a amazônia desaparecendo, o meu eu-lírico cada vez pior, e minha atitude... a mesma

A todos que tiveram paciência e bom senso, atenciosamente, alex