MACACA VELHA

Eu sai correndo daquele lugar, fugindo de mim mesmo, tentando me largar lá, esquecido e escondido, como se nada tivesse acontecido, jamais.

Ninguém pode saber, porque se ninguém souber, eu logo não lembrarei mais do que eu... Do que eu o quê?!? Está tudo bem, eu não fiz nada, tudo está sincero, intenso e verdadeiro como sempre.

Agora estou indo buscá-la. Nossa, como eu senti a sua falta durante esses intermináveis 7 dias em que ela viajou a trabalho.

Todas as noites eu pensava nela. O dia inteiro eu desejava falar com ela. Dar bom dia, dar boa tarde, dizer "te amo".

Procurava me distrair, assistia tv, cozinhava, navegava na internet, até no meu msn que não acessava há tempos eu entrei. Lá reencontrei velhos amigos, velhas amigas, falei com a Vivi! Vivi... há quanto tempo não nos falávamos?! Desde quando tudo virou amizade entre nós. Então aproveitei o reencontro via msn e marquei uma cervejinha ontem para matar a... Jesus, matar!! Não! Ela vai me matar! Isso não aconteceu!

Eu havia bebido demais, ela também, estávamos carentes... Não significou absolutamente nada!

Ninguém sabe mesmo, muito menos a mulher da minha vida que está prestes a chegar para me amar, me encher de beijos e carinhos, olhar nos meus olhos como, somente, ela sabe olhar, enxergar além do que eu mesmo enxergo de mim, como se lesse meus pensamentos através dos meus... Olhos! Não, ela não pode olhar nos meus olhos de jeito nenhum, não até essa mentira estar enterrada no fundo do meu âmago, para que nem ela com seus super-poderes-visão de raio-x possa alcançá-la.

Chega!! Isso não aconteceu, ninguém sabe, ninguém viu! Ninguém viu?!?! Será que alguém viu?!! Ah, com certeza não! Afinal, estávamos na varanda da casa da Vivi. Claro, marcamos a cerveja em sua casa porque prometi a minha mulher que eu não iria ser um fanfarrão, indo a bares e baladas. No máximo eu iria a casa de um amigo...ou uma amiga... Não, essa parte eu não falei... Mas que seja, apenas troquei a pronúncia, ato falho. AmigO, amigA.

Se ela perguntar, digo que fui na Vivi. Que mal tem em visitar uma amiga?! A verdade é sempre a melhor coisa a ser dita, ainda mais quando essa verdade não tem nada demais...Teeeem!!!! Tem sim, ela não pode suspeitar, imaginar ou desconfiar qualquer coisa parecida.

Já sei!! Grande idéia garoto! Vou colocar meus óculos escuros... Além do mais, ela me acha um gato de óculos escuros....Meus óculos?!Cadê meus óculos??! Puta merda, esqueci em casa!

Nossa, é ela! E como está maravilhosa. Parece que voltou mais bonita do que foi...E que óculos são esses que ela está usando?!?!

-Oi amor, entra! (a mulher dele entra no carro, fecha a porta, desce o vidro e acena para o chefe que a acompanhou durante a viagem)

- Oi meu amor! Que saudade!

- Você está linda! E de óculos escuros novos?!

- É....(ela abaixa o quebra-sol do carro e vislumbra no espelho os óculos novos em seu rosto) Você sabe que eu esqueci os meus lá no hotel?! Aí o Luis Cladio (o chefe) aproveitou que esqueceu o dele também, e comprou óculos para nós dois no free shop do aeroporto. Eu aceitei como um presente pelo meu ótimo desempenho na viagem... além do mais, pensei em vocêêê.... sei que me acha uma gata de óculos escuros.

Que burro!! Como não fui pensar nisso antes??!! Tanto nos óculos quanto no Free shop! Como sou burro... O Luis Claudio é que é macaco velho, esperto... no mínimo reencontrou alguma velha amiga na Itália e já veio prevenido dos super-poderes-visão de raio-x de sua mulher!