O MAR  -  OBRA DE DEUS

     A noite esfriou; havida chovido todo o dia e a temperatura estava excelente para dormir. Pensei que o dia seguinte seria de chuva novamente, o que estragaria meus planos. Pretendia fazer uma gostosa caminhada à beira mar e comer um peixinho frito com água de coco, no quiosque onde costumo ir. Mas não dei importância, de qualquer modo, seria um dia tranquilo, fresco e poderia cuidar de algumas plantas com folhas para cortar.
     Dormi toda a noite e nem lembro de ter sonhado. Havia deixado as janelas abertas e as cortinas puxadas, para ver e principalmente ouvir bem o barulho da chuva caindo.
     Logo cedo na manhã, acordei com um raio de sol batendo em meu rosto. Havia dormido tão bem e estava bem disposta. Aquele raio de sol fez-me levantar e ir á janela. 
     As folhas e flores ainda guardavam aquelas gotinhas que também ficam nos fios; o orvalho,  que em crianças adorávamos ver e dizíamos serem lágrimas do céu  .Quando chove e chega o sol, o dia fica lindo!!! e dá vontade de sair e passear.
     Ainda estava fresco, apesar do sol, que chegou fraquinho, deixando um dia maravilhoso, de céu azul, cheio de nuvens brancas.
     Fui até a praia, caminhei.. e sentada num banco, olhava aquela imensidão de mar, unindo-se ao horizonte; nuvens brancas formando desenhos e fiquei distraída vendo quais os próximos desenhos a se formarem. 
     Tomei um água de coco, não tinham ainda os peixes. 
     Alí, repousando minha alma e libertando meus pensamentos, preenchendo-os da beleza incrível daquela praia, voltei para casa com toda aquela beleza reconfortante, e reparei que, sem perceber cantarolava uma velha canção de meu tempo de  menina moça.     Vez por outra é preciso largar tudo, esquecer obrigações, problemas, sofrimentos, tudo de ruim e fazermos uma bela higiene mental, em algum lugar que nos agrade bastante. Revigoramos nossas energias, limpamos nossos pensamentos e fortalecemos nossa alma. 
     Para mim  não há nada mais lindo que o mar, sua grandeza,,,sua união ao horizonte, com nuvens ou luar, é o que de mais belo se pode ter...uma obra de Deus para que nós possamos apreciar e com tanta beleza, relaxar, revigorar e voltar para casa com muita energia positiva, rejuvenescida e feliz.

naja
Enviado por naja em 17/03/2008
Código do texto: T905321