O NINJA !!!

Conheci certa vez um japonês chamado Jaime.

Quando ele ainda era um moleque, sofreu um acidente com uma colheitadeira na fazenda da família e teve a perna amputada do joelho para baixo. Porém, isso não fez com que ele se desanimasse da vida, pois bem jovem, colocou uma prótese e se acostumou a andar com ela, inclusive até dando uma corridinhas, de vez em quando.

Ele era mais velho que eu, e um dia, chamou a mim e outros amigos para irmos tomar umas cervejas em uma cidade vizinha chamada Ipuã.

Chegamos no Chevetão azul do japonês, equipadão com vidro fumê, roda de magnésio, toca-fita Motorádio Falcão, Amplificador Tojo e com a música Radio Ga-ga do Queen tocando no último volume.

Como de costume, a cidade inteira ficou olhando, e as meninas, na saída da missa só tinham os olhares voltados para os meninos de Guaíra.

Descemos do carro e paramos em uma lanchonete e logo pedimos cerveja e petiscos e começamos a piscar e chamar as meninas...

Porém, os caras da cidade não gostaram muito e começaram a circundar nossa mesa, e quando percebemos, éramos cinco cercados por mais ou menos 20.

O japonês chamou um que parecia o galinho da turma e disse :

_ O que é que vocês querem?

O cara respondeu que nós éramos folgados e que era para entrarmos no carro e fazermos o caminho de volta. O japonês foi levando o cara no bico e por fim propôs:

_ Faz assim, vamos apostar : Se eu conseguir tocar com o pé lá no teto da lanchonete, você deixa a gente em paz e vai embora.

O cara olhou para a altura do teto e para o tamanho do japa e disse rindo:

_Nem se você for ninja você encosta o pé lá em cima !!!

Aposta acertada, com testemunha e tudo, inclusive o dono da lanchonete, o Japonês começou a fazer umas poses "estilo Bruce Lee" :

_ÓÓÓÓÓ,IIAAAAAAA,IOOOOOOO...

Arrancou a prótese da perna e arremessou com tudo no teto, fazendo com que o pé batesse com toda força...e nós, mais que depressa começamos a aplaudi-lo !!!

Por fim, o pessoal da cidade - vendo a atitude inteligente e engraçada do Jaime Japonês, bem como sua deficiência oculta e sua despreocupação em exibi-la a todos - acabou nosso amigo; e depois sempre nos recebiam muito bem em sua cidade.

FIM

Rodrigo Soares Borghetti (Borgha)

BORGHA
Enviado por BORGHA em 02/04/2008
Reeditado em 17/04/2008
Código do texto: T927926
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.