"A PROCURA"

“A PROCURA”

Estar aqui assentado sobre minha cama não é mera coincidência, mais sim um ato novo a cada momento às vezes em muito pergunto o que fazer ou nada fazer seria bom. Só que dentro de mim existe perguntas e respostas como, por exemplo: O que você está fazendo para a humanidade neste instante?

Por estas e outras sempre pego a perguntar. Porém melhor é não as perguntar e sim, fazer caminhar, cantar, ouvir, falar transpassar-se no tempo e flutuar-se pelos ares ou até mesmo assentar-se sobre o leito de seu quarto.

Existe em cada ato ou gesto, vida tal qual pouco as vejo, pois a existência de cada ser constitui em pequenos gestos ou atos, neste instante tem seres humanos maravilhosos em seus leitos fazendo ou até desfazendo historias com atitudes concretas. Em seu tempo outros cheios de sabedoria e compreensão há sós, esquecidos pelos que se dizem saber demais. Esses esquecidos até mesmo por suas famílias em leitos longes de seus lares e do convívio da família real, são estes os grandes gigantes da atual geração e vivem assim à mercê de tudo e de todos.

Talvez seja até complicado por demais dizer ou desdizer, porém é real esqueço em muito de valores simples que não tem dinheiro ou rifa alguma que pague. Como: assentar-se ao lado de meus titios e titias onde está as coisas gostosas de se fazer. Tomar a benção repleta de alegria do tio e da tia, da madrinha e do padrinho há!!!!!!!!!! E o vovô e a vovó, pior ainda se eu for pensar onde anda a Bisa e o Tato. E assim se abre um leque enorme, gigantesco em minha frente a mostrar valores simples como, por exemplo: Tomar o café ou chá da tarde com os Avós. É chato ficar escutando a vovó falar de seu passado ou até das perspectivas para o futuro, porém estou enganado, pois são eles os guardiões da sabedoria e eu não passo apenas de um mero aprendiz, se assim o quiser.

Olhando por um ângulo em que muitos dizem por ai de sermos malucos, é legal ser e viver como o somos, arrancando nossas mascaras que em muito nos impede de crescer. Agora estou aqui, a sós com Deus e também comigo mesmo, procurando assim com esta atitude concreta ser alguém, porque palavras voam com as ondas do vento e se perde no espaço subalterno de nossos olhos e ficam escondidas em nossos baús secretos e com estas e outras o tempo passa, e vai escondendo de meus olhos a beleza linda escondida embaixo dos cabelos brancos do vovô e da vovó a pureza de desgarrar das coisas materiais e viver o lado belo do ser.

Porém até escutar o fato de quando meus avós eram jovens e corria por aí com seus passos rígidos e os cabelos soltos ao vento. Já não tem importância são coisas do passado, e com isto, a muito esqueço do equilíbrio desta que é a raiz inaladora das energias positivas de meus dias, por estas e outras procuro retornar sempre na fonte e pegar-me com afinco nas raízes cheias de vida e sabor de meus avós, papai e mamãe,etc...

E constituir juntos com eles uma companhia ilimitada de atitudes certas há impulsionar-me para o alto de mim mesmo, e prosseguir com passos retos o meu caminhar nesta que é hoje a estrada de minha estória, onde ninguém pode percorrer para mim. Quando pego me achando que sou e tudo posso deveria sempre retroceder-me um pouquinho e voltar a fita, e assim colocar-me em meu devido lugar, onde sou apenas um ser em busca de silêncio e quem sabe com pouco de aprendizado chegar quem sabe um dia não o sei galgar um lugar melhor a cada instante com erros e acertos em meu tempo.

Encontrar sempre possível com este lado lindo que existe dentro de cada um e não assustar-me quando pego fazendo ou vendo alguém fazendo as coisas certas. Hoje por exemplo não me preocupo do que os outros pensão ou falam de mim estou bem comigo mesmo e sei que existe preceitos reais, com os quais procuro fazer as vezes. Não estou fazendo agora estou errado mais, tudo bem. Reconheço meus erros, que já está bom. Sei o que quero e devo melhorar a cada instante crescer com as faltas, e principalmente com os acertos não os posso esquece-las.

Procurar-me estar sempre ali ou aqui com amor e sendo transparente, este é meu dever. Não quero de forma alguma apagar o meu próximo, mais sim compreender e tentar quem sabe, ajuntar a solucionar partes desconhecidas de seu ser. Porque para mim,nós só conseguiremos viver em paz neste mundo quando cada um conseguir reconhecer melhor cada atitude vindo de si próprio, não sou o dono da razão e não tão pouco da verdade procuro a cada instante aprender apenas nada mais que isto.

Porque para mim, ele é o grande criador Deus Pai e Jesus Cristo, está em primeiro plano, no lugar mais certo de minha vida, sendo o ponto de partida e chegado de meus dias. As vezes me pego a estes valores,que para muitos são simples porém de suma importância, em uma analise rapidinha posso percorrer um longo caminho e retornar para dentro de mim e ver que não sou louco mas sim preocupo com as coisas certas de cada momento.

Amar cada parte de meu ser não é apenas cuidar de todo meu corpo, alimentar cada detalhe dele,mais buscar com afinco reconhecer que sou muito importante nesta corrida que começou a longo tempo no ventre de meus antepassados até chegar a vez de eu partir para a grande caminhada de meu ser para dar continuidade ao ciclo da minha família ou seja meu nome não é apenas Marluce mais sim, Ricardo de Aguiar, pensar assim neste conjunto perfeito somente ELE mesmo o grande mestre e criador, pois sou incapaz de sozinho conseguir aproximar-me de algo tão belo e esplendido da criação, sei que sou apenas um minúsculo grão de areia na praia deserto.

Para mim amor não se encontra em qualquer lugar, existe um conjunto de princípios que da a estrutura para chegar até ele e cada um em seu devido lugar e começo por mim e vai devagarzinho, cada um em seu devido lugar e atingindo sempre o objetivo, até chegar ao seu final o amor de verdade, não basta dizer para o meu umbigo que amo A ou B e preciso mostrar-me por inteiro. Ver além das coisas palpáveis e se eu não estiver bem com toda certeza se torna impossível de ver um simples gesto ou forma de se expressar este amor, tenho que estar com o meu querer em alto e ir derrubando as barreiras da perfeição devagar.

Com objetividade, destruir as muralhas do dia a dia que só faz me corroer por dentro e não é beneficio a ninguém.

Sou humano, e erro sempre jamais chegarei a um ponto qualquer mesmo que seja fácil se não me trabalhar por inteiro cada parte ou até mesmo as menores partículas interiores de meu ser por completo. Preciso amar-me com respeito em tudo que o faço até quando só penso em que fazer, deixando principalmente meus amores para traz que é muito difícil esquecer como a minha alta piedade, meu julgar apressado das coisas até das atitudes erradas que as pratico em meu dia a dia.

Procuro sempre errar menos que possível porque agora vejo algo bom vindo a ajuntar no meu crescimento pessoal e moral. Sou importante para mim mesmo, com virtudes e defeitos de caráter que em muito me ajuda, corro sempre em busca de alcançar algo bem melhor do que já estou vivendo, estou ótimo isso é bom porém tem um preço a ser pago e isto não me incomoda.

Em uma busca inusitada, procuro estar sempre de braços abertos para receber as criticas e elogios em cada ato concreto ou inconcreto de meu ser, neste tempo caminho com ardor e amor a inalar pelos poros, surrados da estrada de meu caminhar calmo ou apressado pelos vales, planícies ou montanhas de minha estrada. Por tanto ame com ardor e verdadeiro amor.

NUTE DO GUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 15/04/2008
Código do texto: T946872