APENAS SERRA

APENAS SERRA

Existe alguns pontos neste nosso planeta que amamos, e outros que deixamos de lado, uma planície, uma campina, córrego, campos, estradões, morros, montanhas ou serras: Há serra que bom poder subir em seu cume e ficar ali e desfrutar toda beleza que a constitui e ali na região do alto Paranaíba dividindo os municípios de Abadia dos Dourados e o meu querido Boqueirão, existe uma chamada “Serra da Mandioca” linda, bela, belíssima e com esplendida grandeza para a nossa civilização.

Onde existe vida em abundância só que esquecemos engraçado digo que amamos, mais já, já volto a dizer esquecida, tudo bem, sim nós esquecemos que sobre ela corre o rio Dourado ou corria com seu contorno, belíssimo com curvas e mais curvas e suas cachoeiras também e lá na serra tinha a queda da famosa cachoeira do Paredão.

Porque agora há transformamos ela em uma gigantesca mata reciclável repleta de Maria fumaça, fomos degradando aos poucos e depois o que sobrou foi fazer uma grande floresta para já agora montar tal condução, e ia me esquecendo a cachoeira que nem existe mais, sua vegetação os costumes seu povo nem morram mais lá, apenas deixamos de lado e bem mais barato não fazer nada por ela e só a serra da mandioca.

Tem só pedra é e tudo campo e sem valor, para qualquer tipo de plantação nem gado vive lá, há cachoeira ficou apenas na memória dos poucos que no passado distante teve o prazer de seus olhos vislumbrar, pois fizemos questão de não fazer nada, apenas, assinar nossos nome em um pouco de papel tanto uma procuração para transforma-la apenas em um gigantesco lago .

Nesta não quero apenas, criticar, só quero me lembrar que lá naquela serra esquecida por nós existe vida, com beleza sem igual a nos deslumbrar repletas de encanto e beleza sem igual.

NUTE DO GUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 19/05/2008
Código do texto: T996296