Faltou...

"Seu Zé" e sua esposa com 40 anos de casados, um filho de 35, resolveram adotar uma criança, para encher-lhes o lar de alegria.

Encontraram, e adotaram a esperada criança, ainda bebê, menos de um ano, um pouco diferente da família, pois era um garoto negro, e eles, uma família de descendentes ibéricos.

O garotinho ganhava de tudo: motoquinhas, skate, bicicleta, videogame, as melhores roupas e os tênis lançamentos da t.v. Também foi campeão de natação com 12 anos, chegou à faixa roxa de Judô.

Na escola era o terror: batia nas outras crianças, brigava com as professoras, pulava o muro e ia embora.

Quando a mãe era chamada na diretoria da escola, indignava-se:

_Ele é um bom menino, em casa não dá um pingo de trabalho...tem alguma coisa errada com essa escola!

Mudavavam-no de escola, e o pesadelo continuava, o garoto começou a andar com uma turma da pesada, logo conheceu a cola, a maconha, o pó; e a gorda mesada que seu pai jogava em suas mãos, logo tornou-se insuficiente para sustentar tantos abusos...

Começou a roubar, vendeu alguns objetos da casa e chegou a ir armado para a escola, devido a uma briga com outro aluno.

Os anos se passaram, o garoto saiu de casa, viciado, não queria voltar para o lar que o acolheu, a mãe, coitada, não suportou a pressão e alternava perídos de loucura e lucidez; o pai, arrependido, não conseguia ver onde tinha errado.

Um dia, o filho tentou um assalto e foi preso, posteriormente envolveu-se em uma briga na cadeia e acabou gravemente ferido por uma facada.

O pai foi visitá-lo no hospital, então, perguntou:

_Meu filho, eu te dei de tudo, por quê você fez isso comigo e sua mãe? O que pode ter faltado?

E o filho, semi-sedado respondeu rouca e friamente...

_Amor pai, só me faltou amor !

BORGHA
Enviado por BORGHA em 20/05/2008
Reeditado em 20/05/2008
Código do texto: T997374
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.