O COELHO FRANCÊS, SEGUNDO EDSON GONÇALVES FERREIRA

Coelhinho chic 

De Edson Gonçalves Ferreira
 
Para Claraluna:
 
Um coelhino que mora no Quartier Latin, em Paris, telefonou-me, hoje pela manhã. Contou-me que você tem um coelhinho amigo que visita até os jardins de Maria Antonieta. Fiquei impressionado, mas respondi: 

_Claraluna é uma dama muito chic e, portanto, só tem amigos chics.
 
O coelhinho, então - usando um blaiser marron e um cachecol da mesma cor - tom sobre tom - respondeu-me:
 
_ Meu amigo falou-me dela. Disse que é a princesa do Recanto das Letras, é verdade?
 
_ É sim -- respondi -- estamos apertados este mês, porque no dia 27 é o aniversário dela e da Fernanda Araújo. 

O coelhinho chic, tirando uma baforada do seu cachimbo, retrucou:
 
_ Transforme as palavras em flores e enviam-nas para elas que elas vão adorar. Quem é a Fernanda? 

Respondi:
 
_É outra princesa do Recanto que, quase todos os dias, coloca receitas de coisas gostosas.
 
_ Ela já colocou algo que leve cenoura, poeta?
 
_ Não, respondi.
 
_ Então, fale com ela para fazer um bolo de cenoura que é uma delícia. 

Depois, enquanto eu pensava no que responder, o coelhinho chic sumiu e, de repente, escutei uma risada. Olhei para a janela e o gato de Alice estava lá, rindo senvergonha.
 
_ Você está rindo de quê? - perguntei.
 
_Ah, vocês, poetas, são tão lunáticos. Onde já se viu ser visitado por um coelho!...

 _ Não tem nada de mais, pelo menos coelho é mais bonitinho que gato falso como você.
 
O gato, então, sorrindo amarelo sumiu. 

Um beijão, 

Edson Gonçalves Ferreira

Fim


Querido poeta e escritor,

Amei a sua versão. Que linda ficou a história do coelho. É provável que ele more naquele alegre Quartier. Mas, pelas características dele, pode ser também que ele resida no Bairo boêmio de Montmartre.

Obrigada pela linda participação e, ainda por cima, anunaciando "el dia de la mia viejez." Obrigada, meu querido, você é o meu carinho que vem do céu.
Que Deus continue a abençoá-lo pra que você seja sempre esse pote de mel que é.

Beijos,
 
Hull
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 05/09/2008
Reeditado em 05/09/2008
Código do texto: T1163428
Classificação de conteúdo: seguro