Coração de Menina.
 
         Ela ainda tinha apenas 15 anos. Seu destino era apenas fazer o bem, mais foram destinadas a outros fins. Um dia resolveu sentir o aroma primaveril que o mês do desgosto lhe propusera. Não sorria há tempos, mas ninguém notava. Ninguém a olhava. Uma menina que apenas vivia, sem sorrir.
         Admirando os céus, bailava junto com as nuvens. O sopro da ventania alinhava seus cachos dos cabelos. Em um lapso, voltou a si, encontrando um anjo caído aos prantos no meio pra plantação de girassóis. Com um sorriso doce, a menina tocou a pele macia do anjo e o beijou. Em um susto seu corpo foi abduzido aos céus. Sua doce risada melodiou o coração do anjo caído, que antes de cor fúnebre, ganhou novos tons de azul turquesa.
         O encantamento do balaio de sentimentos evocado pelo anjo caído e a menina, coloriu o céu em tons nunca visto. Um amor puro, envolto pelas bênçãos da Mãe Lua que de longe observava. Em um susto seu corpo voltara a terra. O ar gélido voltou a sua face, que depois foi aquecido pelo sopro angelical. Mas ao fechar os olhos a menina reencontrou seu anjo.
         Ninguém saberá ao certo, se a menina voltou a terra. Há quem diga que foi morar no céu. Mas há quem diga que ela vive no coração de uma poetisa que amou um dia tal poeta, que um dia foi o anjo caído.
         Há quem diga que o anjo caído e a menina conseguiram se encontrar, enfim. Mas, há quem diga que não ficaram juntos, por não era o tempo certo para eles viverem sua historia.
 
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 17/09/2008
Código do texto: T1182475
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.