A bandeira

Todos os dias ela estava no alto daquelas pedras, tremulando ao passar do vento. Os que olhavam mal sabiam seu significado. As eras passaram, mas ela continuou ali, imutável. Todos que passavam por aquela terra, mal conseguiam olhar para ela sem que sangue jorrasse pelo corpo. Os que ainda tinham olhos ficavam maravilhados, mesmo que no último instante de vida. Conta a lenda que quem conseguisse hastear aquela bandeira em seu território jamais seria vencido e reinaria sobre toda a terra. Todos que a viam queriam possuí-la. Guardiões, reis e cavaleiros tentaram conquistar o desejado poder, mas a cada dia que se passava o território onde a bandeira estava era regado de sangue. Dizem que a bandeira mostra onde se omite o Santo Graal. Talvez por isso, que muitos a querem. Não sei ao certo. Coragem não bastava para resgatar aquele valioso tesouro que parecia simplório ao vento. Os que se achegavam para intentar contra ela deveriam enfrentar um emaranhando de corpos fétidos e imóveis. Isso só evidenciava o destino de cada um. E lá estava ela novamente imutável... A bandeira da morte.

Diegus
Enviado por Diegus em 22/09/2008
Código do texto: T1191099
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.