A Menina e o Corvo
 
            No alvorada do amanhecer do outro dia, a Menina tornou-se a despertar de seu sono quase que profundo que duraram cinco anos. Nada mudará a sua volta e nem eu seu corpo, apenas os ventos estabelecidos presentes na metafísica que absorvia aquela áurea tornara a se evoluir. 
         Ao olhar em sua volta, tornara a procurar o Anjo Caído, do qual não encontrou nenhum vestígio de sua presença, então entristecera, por tornar-se à acreditar que todo o acontecido não se passara de um mero sonho.
         Levantando-se, ao apanhar sua bolsa, notará uma pena preta colocada sobre ela, ao seu lado uma pétala vermelha de uma rosa. Seu ser foi tomado por uma tênue alegria efêmera e seus olhos voltaram a brilhar: ‘’’      “– Não foi um sonho.” – Ela pensou.
         - É realmente não foi um sonho! – dizia uma voz estranha.
         Em um pulo a menina se assustou e tomou a pena em sua mão, como arma em defesa de alguma represaria.
         - Quem está ai? – dizia sua voz trêmula de menina.
         Em um lampejo de segundos, um corpo franzino, negro e penoso, se apresentara a sua frente. Olhos e corpo negro, bico saliente, esboçava um tímido sorriso a pequena Menina que se assustara, até então.
         - Sou o Corvo, conhecido do Anjo Caído! – abrindo um leve sorriso ele se apresentou curvando seu franzino corpo em direção ao encanto da Menina.
         Uma leveza e candura visitaram o coração desta, que se, pois a acariciar a cabeça da pequena ave, em menção de carinho já pré-estabelecido. Ao se olharem em meio a sorrisos recíprocos de amizade, se encontram em um lapso pensar se vidas passadas em que suas almas já haviam encontrados.
         - És meu anjo agora? – com um sorriso irresistível ela indaga o Corvo.
         - Apenas um guardião de sua essência pura! – respondeu o Corvo.
        
         Seguindo ao norte, rumo da terra do nunca, eles tornaram a caminhar, cantarolando cantigas felizes que a Menina aprendera com a Ventania, sua mais nova amiga de viagem. A menina, o Corvo e a Ventania continuaram a caminhar.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 22/09/2008
Código do texto: T1191418
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.