ELEIÇÃO DA BICHARADA

                                   (FÁBULA)


                           (Hull de La Fuente)


Cap. final



Filomena, graças ao auxilio dos primos e da comissão.

Filomena comeu em silêncio e com muita dignidade, mas lágrimas de dor escorriam por sua cara.

 

Ao final, entre os apupos da fauna e a molecagem dos macacos que pulavam em torno dos competidores, o bode Josué anunciou que a competição tinha sido empatada.

 

Segundo suas palavras, os candidatos haviam se portado igualmente, portanto nada mais justo do que a homologação das candidaturas por parte do tribunal eleitoral florestal.

O macaco Juracy foi carregado nos ombros de vários animais do PCO (Partido Contrário à Ordem). Durante a passeata, alguns integrantes das coligações fizeram questão de carregá-lo às costas. Entre eles, a anta Jacobina, que desfilou acompanhada de duas das suas criaturas mutantes, filhos do estranho relacionamento com o tamanduá José Disseram.

A onça sofreu e viu toda a manobra dos habitantes da floresta. Ela saiu da clareira com a certeza de que a fauna gostava mesmo era da desordem, do roubo, do desrespeito às outras criaturas que não compactuavam com a anarquia reinante.

 

Eles não queriam mudanças. Os candidatos eram sempre os mesmos.

Que fosse reeleito o jabuti Tonhão, que fosse reeleito o macaco Juracy. A fauna assim decidira.

Não adiantava convocar observadores vindos de outras partes. Eram os animais que elegiam aqueles corruptos.

 

Sua tão querida floresta era motivo de gozação no restante do mundo, a imprensa internacional vendia muito jornal e revistas, graças aos escândalos da sua terra.  

A vontade dos animais era soberana. Estava lá na carta magna florestal. Filomena se candidataria, mas seria sempre voto vencido., tinha certeza disto, mas ela plantaria a semente da decência entre eles.  Seu coração e sua boca ardiam de dor, contudo, já que chegara até aquele ponto, continuaria. Ela sempre iria lutar pela moralidade, em qualquer circunstância.

 

Filomena sabia que política é a arte de enganar, mas ela gostaria de mudar esse conceito.

Haverá mudança algum dia?

 


Fim


"A Floresta seria melhor se cada animal fosse honesto pelo menos meia hora por dia."

(onça Filomena)


Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 01/10/2008
Código do texto: T1205668
Classificação de conteúdo: seguro