O cavaleiro solitário - Capítulo 1 (Revisado)

Capítulo 01 - O cavaleiro misterioso.

Ele que havia se negado a lutar por alguns anos e passado a viver numa região calma, plantando e colhendo o fruto de seu trabalho, era chamado forçosamente a uma batalha. Foi quando ele viu uma flecha, com a lâmina da ponta banhada em veneno, atravessar o peito da mulher que amava.

Num movimento muito rápido, tal qual era antes, derrubou o cavaleiro arrancando-lhe uma pequena espada da bainha. Atravessou-lhe o peito e num movimento extremamente preciso, lançou a espada, girando, na cabeça do arqueiro que disparara a flecha.

Os outros três cavaleiros, que até então estavam bem calmos, prepararam-se para batalhar. Mas ele apenas levantou-se, já portando uma outra espada, com um brilho bem diferente das espadas dos cavaleiros, e disse:

– Se querem tanto assim morrer, porque ainda estão parados?

Era uma lâmina muito afiada, produzida a partir de um metal muito raro e resistente conhecido como adamantium. Tinha um brilho forte, que intimidava os adversários. Era a espada que ele herdara de seu mestre, que viu morrer.

– Vamos! Venham!

Dois cavaleiros partiram em sua direção, ganhando velocidade, enquanto o terceiro mirava uma flecha também banhada em veneno. Ele esperou muito concentrado até aproximarem-se. Esquivou-se do ataque do primeiro cavaleiro e ao mesmo tempo acertou o braço do outro, posicionando-se fora da mira do arqueiro. O cavaleiro que fora ferido no braço já estava fora de combate caído ao chão, tornando-se alvo fácil.

O primeiro cavaleiro virou-se rapidamente em direção ao adversário e já o via atravessando a espada em meio ao tórax de seu companheiro. Tomado por fúria, partiu em sua direção, mirando o peito e forçando o adversário a defender-se. No choque, a espada do cavaleiro foi cortada e a lâmina de seu adversário atingiu seu corpo no lado esquerdo, um pouco abaixo do peito. Caiu imediatamente, sangrando muito. Sentiu a morte aproximar-se junto dos passos de seu inimigo, mas não o via. Já havia se preparado para morrer, quando escutou um som cortando o ar e sentiu um liquido quente escorrendo em por sua cabeça.

Abriu os olhos vagarosamente com o rosto todo ensangüentado e viu seu adversário caído com uma flecha atravessada na cabeça. Muito assustado, perguntou:

– O que aconteceu?

– Ele esqueceu-se de mim e baixou a guarda. Falou o arqueiro enquanto tirava o elmo.

Até então, um soldado desconhecido escondido sob uma armadura. E que após retirar o elmo, revelou-se uma bela mulher de longos cabelos negros, pele branca, olhos claros e algumas sardas.

– Vamos embora, este era o último foragido que precisávamos capturar, vivo ou morto.

E seguiram de volta para o castelo.