DUAS FLECHAS TRÊS VIDAS

Em algum lugar entre o encantamento da mitología e a crueldade do mundo real, Cupido dono da poderosa força que faz com que dois seres sejam atraídos e apaixonem-se um pelo outro,saía para mais um dia de trabalho onde, atirando suas flechas era capaz de unir para sempre duas criaturas em nome do mais sublime dos sentimentos, o amor.

Apenas um pequeno, mas importante detalhe podería comprometer aquela perfeição toda: Cupido não enxergava muito bem neste dia,sabe-se lá porque sentia a visão turva e fazia um esforço descomunal para visualizar o que quer que fosse;Sería algo passageiro com certeza e seguiu assim mesmo para mais um dia de trabalho.

Avistou o alvo do dia,o qual ele já rodeava há tempos e achou perfeito um para o outro.

ELA,A MOCINHA era romântica e sonhadora,uma apaixonada por livros e pelo mundo do conhecimento, podia se dizer que era bela,mas o que ouvia-se era que a beleza maior vinha do seu interior, bondade e mansidão.

ELE,O MOCINHO era belo,extremamente belo;Cultuava ao corpo e a saúde,tinha também suas virtudes e mesmo vivendo rodeado de beldades e badalações sentia falta de um amor de verdade.

Bem, tudo acertado e pensado, lá vai...quase fechando os olhos na tentativa de visualizar melhor, lançou as duas flechas e voltou para casa.

Amanheceu,Cupido dormira muito bem e acordara disposto como nunca; O mal estar e a visão turva haviam passado e lá foi ele, conferir de pertinho o resultado do trabalho do dia anterior...

ELA,A MOCINHA apaixonara-se verdadeiramente pela primeira vez, amor incondicional, o mais puro,o tal genuíno e eterno, sim ETERNO. Aquele que ela levaría consigo durante toda a vida e ainda além; ELA era só suspiros e parecía muito feliz e agradecida aos céus por experimentar tamanho sentimento, sentia-se agraciada.

Cupido sorriu: -Que maravilha! disse orgulhoso pelo dever cumprido e seguiu em direção ao MOCINHO: ELE Parecía feliz, muito bem disposto e o amor irradiava-lhe pelos belos olhos claros, fazendo com que mudassem de côr quando pensasse em sua amada,era só felicidade em seu também belo, coração.

Cupido suspirou fundo...parecía perfeito, mas havia algo errado.Os anos de experiência lhe alertavam que algo estranho pairava entre os dois lá abaixo.

Percorreu com os olhos, já muito preocupado e encontrou...

Não eram dois e sim TRÊS CRIATURAS envolvidas nesse enlace. Algo saíra errado. Claro, a sua visão, ela lhe pregara uma grande peça e nos dias que se seguiram a cena era essa...

ELA, A MOCINHA agraciada com o dom do verdadeiro amor passava os dias á pensar em SEU AMADO,enviando-lhe diariamente doses de bondade e amor ainda que á distância pois ele,O SEU AMADO mantinha-se distante,não compreendia tamanho sentimento dedicado á ele e não permitia qualquer aproximação ou demonstração de afeto por parte dela, nem mesmo carinho e amizade.

ELE,O MOCINHO apaixonado,também sentia percorrer seu corpo(belo corpo) todo o amor possível de se entregar á mulher amada e buscava insistentemente a companhia dela que, apesar de toda doçura e amizade que lhe oferecía,não ia além disso,pois sua beleza não tinha efeito algum sobre ela que só pensava e desejava o SEU AMADO.

E dessa forma seguiram os três seres envolvidos nessa manobra do destino,ou na distração do olhar do Cupido, como queiram...

O que se sabe é que pelos próximos dias a cena se repetía...

E prolongava por outras semanas,outros e mais tantos outros meses e meses á fio...

Um ano...anos passavam.

Nada mudava.Nem podería.

AMOR ETERNO...É ETERNO.

É INCONDICIONAL...É SUBLIME.

É maior que tudo isso junto.Maior que qualquer sentimento negativo que, porventura rodeie.

* "É paciente é benigno.

TUDO SOFRE,TUDO CRÊ TUDO ESPERA E TUDO SUPORTA...O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas;

Havendo línguas, cessarão...".

*I coríntios 13-Bíblia sagrada.

**Peço licença aos estudiosos da mitología,mas precisava desta ilustração para narrar este conto.Obrigado.

***Ao som de "Ciclo, na voz de Jorge Vecilio".

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 27/10/2008
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T1249973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.