A surpresa

Conta a lenda que dois jovens se encontraram ao acaso dentro de um ônibus, ela uma moça muito bonita, rosto de boneca, ele também, estudavam em escolas próximas e moravam em bairros vizinhos, por isso pegaram o mesmo coletivo.

Em certo dia sentaram no mesmo banco, começaram a conversar e a empatia foi imediata. Trocaram telefones e naquele mesmo dia começaram a conversar.

Todos os dias pegavam o mesmo ônibus e se divertiam contando histórias, piadas, músicas, etc. depois de um mês se entendendo a menina antes de descer da condução entregou-lhe m envelope rosa, escrito apenas o nome dele no verso.

Como outra pessoa já havia sentado em seu lado ele guardou o envelope e foi pra casa, chegando lá leria. Acenou pela janela a ela. No caminho até em casa, a menina foi abordada por um homem e violentada.

O rapaz ficou assustado com o fato, e como iria dali em diante lidar com o sentimento dele por ela. Então, lembrou-se da cara, e foi lê-la, a mesma dizia que já estava apaixonada por ele, e que queria passar o resto da vida dela ao seu lado.

Ele se assustou com a notícia frente ao tal fato. Não a procurou para ajudá-la ou conversar. Após o trauma inicial a moça tentou várias vezes conversar com ele, ia a casa dele, mas ele nunca estava – se escondia. Ligava e ele já não atendia mais. Mandava cartas dizendo da sua tristeza.

Até que ela o esperou na saída da escola um dia, e ele disse para ela deixar de pegar no pé dele, que não queria alguém como ela como namorada, alguém tão depressiva como ela se tornou, neste mesmo dia ela ligara pra ele direto, insistentemente. Mas ele simplesmente não atendeu. Ao invés disso mandou um amigo entregar-lhe um bilhete que dizia: ME DEIXE EM PAZ, QUANDO EU QUISER TE PROCURO.

Realmente o rapaz não estava no seu melhor dia era seu aniversário e ninguém lembrara, nem mesmo sua mãe.

A moça ficou triste, mas seguiu sua vida, sempre com aquela velha lembrança. Anos depois, o rapaz montou uma empresa, a qual passava por sérios problemas e precisou acionar um especialista. E quando viu o especialista lembrou-se que era o amigo que entregara o bilhete a moça, e por curiosidade perguntou se o mesmo sabia dela.

O amigo então falou que havia falecido, e segundo a vizinhança, de amor, já não se alimentara mais, e foi enfraquecendo. O rapaz assustado exclamou como uma violência pode acabar com a pessoa. O amigo então respondeu:

- a maior violência que ela passou foi da rejeição. NO dia que você me pediu para mandar o recado a ela, era seu aniversário, e a moça havia preparado uma linda festa surpresa, pra você, mas como você a rejeitou, como fazer a festa?

Moral: antes de julgar o comportamento de uma pessoa, veja o que ela realmente quer lhe oferecer.

Lilian Gonçalves
Enviado por Lilian Gonçalves em 28/10/2008
Código do texto: T1252617
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.