A Era das memórias

Eu me lembro da folhagem que caía sobre as sombras do outono. As folhas dançavam em meio à clareira e sobre a fonte repousavam. O meu arco era mais rígido, assim como minhas mãos. As águias e falcões rasgavam os céus e protegiam nossa morada. As raízes de nossas plantas eram tão fortes quanto nossos corações. Eu mal sabia cavalgar quando passei pelo vale das Terras Vastas. Eu me lembro quando honrei as estátuas de meus antepassados. Eu me lembro quando os seres da terra trouxeram o canto élfico até a mim. As estrelas tocavam a água e os ventos sussurravam em minhas orelhas. Os humanos não nos viam e nem nos faziam mal. Nossa morada resplandecia nas copas das árvores e nas muralhas verdes. Na ilha mágica de Avalon, conheci o rei que minhas irmãs coroaram, estava ferido mortalmente de guerra. Nesta mesma ilha, aprendi a fazer poções... Poções estas, que fugiram de minha mente. Talvez se as lembrasse, nosso povo não estaria sucumbindo...

As Eras se passaram e tudo mudou. Hoje vivo em minha própria Era... A Era das memórias. Hoje eu desejo lembrar de nosso passado imponente e mágico. Onde só havia guerras pela sabedoria e o amor era abundante. Hoje a palavra imortalidade soa como maldição, já que o barqueiro que nos levava à nossa derradeira pátria parece não mais existir. Meu povo se alimenta de lamúrias e males. Meu povo não mais acredita em fábulas. A linhagem real está destruída. Meu coração lamenta por ser o prodigioso remanescente de minha raça...

Rei Élfico- 5ª Era da passagem-.

Diegus
Enviado por Diegus em 17/11/2008
Código do texto: T1288261
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.