A PRINCESINHA LUZ

Em um pais muito distante, o ódio e a inveja prevalecia.

Então o rei chamou o mago que morava no castelo e disse-lhe que

ele tinha a incumbência de salvar o reino daquela terrível situação.

Pois diante da inveja e do ódio do povo, uma magia negra caiu sobre

eles, e a noite se fez dia, as flores morreram, as árvores secaram todas as aves e animais se transformaram em estatuas de pedra, e somente as pessoas tinham vida, mas nem de casa saiam pois tudo era negro e sem vida lá fora. Mas o coitado do mago nada pode fazer, a tristeza e a escuridão continuou a tomar conta daquele lugar.

A rainha Sofia estava esperando um bebê, e disse ao seu marido que se nascesse uma menina queria colocar o nome de Luz pra alegrar o castelo. A vida seguiu e numa manhã gelada o palácio estava em alvoroço, pois todos esperavam ansiosos o nascimento da criança.

E como havia de ser nasceu uma linda menina, que recebeu o nome de Luz e pra alegria de todos no palácio assim que a menina nasceu a luz voltou a brilhar, mas, somente dentro do palácio, lá fora continuava a mesma escuridão. Os habitantes do lugar não entendia o que se passava, pois somente havia vida nas redondezas do palácio. O tempo passou e a linda menina agora já estava grandinha, ia e vinha pra todo canto dentro do castelo, mas um dia percebeu que lá fora tudo era escuro, feio e muito triste, perguntou aos seus pais o que tinha acontecido, eles explicaram a ela que devido as desavenças e a ganância das pessoas um mago que por ali passava jogou uma maldição deixando aquele lugar na mais terrível escuridão, e disse que somente uma pessoa que tivesse o coração puro e bom conseguiria trazer de volta a vida praquele lugar. Um dia enquanto brincava afastada de sua ama, a menina saiu do palácio, e começou a andar lá fora no jardim, a cada passinho que dava, atrás dela iam acordando todas as flores, as árvores ganharam flores coloridas os animais voltaram à vida e os passarinhos numa linda sinfonia iam voando atrás da menina fazendo a maior rebolia. Quando as pessoas viram o dia clarinho, as flores se abrindo, a vida voltando, saíram todos felizes pra rua pra verem o que ali se passava, e lá na frente ia a princesinha Luz, cantando brincando e feliz da vida, deixando atrás de si as cores do arco-íris, trazendo de volta a vida dando alegria à aquele lugar que durante muito tempo ficou triste e sombrio. Assim a princesinha Luz com seu coração bom e puro quebrou a magia e trouxe de volta a alegria e a felicidade pra todos que ali moravam.

SP/02/2009*

PS/ Para meus futuros netos*