REI BOCA DE VELHA VOLTA DO INFERNO

Os leitores que acompanharam os micro-contos no Recanto das Letras, sobre o Império de Zatanazil e o reino de Quartezanal, sabem perfeitamente quem foi o Rei Boca de Velha, o Imperador Nada Sey e outros nobres e soberanos dos reinos e do império maior...

Não é novidade que o rei Boca de Velha tinha pacto com o diabo, pois escapara de centenas de denúncias de corrupção brava e até ouros crimes gravíssimos, até o juiz severo de Zatanazil. Doutor, Frillon, que julgava em Quartezanal ficou desanimado e desistiu de prender Boca de Velha o rei ladrão de Quartezanal...

Ao final do ano 1006 o Rei Boca de Velha havia deixado o poder em Quartezanal, resolveu fazer uma visita ao Diabo, pois devia muitos favores ao Capeta e aos demônios que o haviam ajudado, em 1009 governava Quartezanal o rei Ítalonano. Adversário maior de Boca de Velha e para a surpresa de muitos cidadãos e plebeus de Quartezanal, apesar de jurar de pés juntos que havia desistido do poder e de ser Rei, Boca de Velha foi procurar o seu amigo Nada Sey imperador geral de Zatanazil e aproveitou a festa pagã do Império para se encontrar com a Imperatriz Muda e o Imperador Nada Sey para conspirar, fazer fuxico e buscar apoio para o seu projeto pessoal de voltar ao reino de Quartezanal.

Seguidores do Rei Boca de Velha estavam entusiasmados e animados com a idéia de voltarem às benesses do poder e recuperarem todas as regalias, festins, danças e farras pagas com ouro do Reino.

Os feitores de papiros-picaretas, o que chamamos na atualidade de imprensa marrom e jornalistas - picaretas estavam felizes com a possibilidade de Boca de Velha voltar ao poder, retomar o reino e voltar à era de orgia e vadiagem que marcou o reino e fez a festa daqueles eunucos e cortezãs perdidos na orgia da noite e sono embriagado dos dias...

Além de todos os malfeitores, chefetes, cafetões e capatazes que o acompanharam em seu reinado, Boca de Velha era acompanhado agora por um séqüito de diabinhos, diabetes, diabas, capetas e monstros que planejam suceder o rei Italonano em Quatezanal.

Assim o povo do Reino vivia apreensivo e preocupado, pois sabiam da violências, das mortes, das destruições e toda sorte de maldade que marcou o período nefasto do reinado do Rei Boca de Velha em Quartezanal....

Só os dias passando veremos a realidade futura do povo de Quartezanal, e qualquer semelhança com a realidade deste conto fictício serão mera fantasia e imaginação do leitor...

Que Deus nos proteja!

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 04/03/2009
Código do texto: T1468868