Cachorro Livre é mais Feliz

          Tião cachorro TL (tomba-latas), rueiro, vivido, livre e feliz rondava numa linda manhã de segunda-feira a procura de alguém para lhe dar o café-da-manhã quando ouviu um choro se aproximou e viu um pobre cachorro cheio de laços que deprimido sufocava as lágrimas no cantinho da grade.

          -O que acontece meu irmão? - perguntou desinibido.

          -Eu não aguento mais essa vida. Tenho casa, roupas, banhos em ofurôs, mas não tenho aquilo.

          Os olhos de Tião seguiram o triste olhar do cachorrinho que indicavam um menino se divertindo com o seu cão. Jogavam bola, rolavam no chão e a cada travessura o menino acariciava seu animal com um abraço de amor verdadeiro.

          -É cara, isso não tem preço. E o mais valioso é ser quem a gente nasceu pra ser. Mas ainda há tempo para mudar isso. Mostra pra sua dona que você não é acessório, não é criança e precisa de liberdade para ser quem você é. Precisa ser livre pra ser feliz. E se ela não entender, um conselho que te dou. Fuja! Se quiser pode vir comigo. Veja o que consegue fazer, na semana que vem estarei aqui novamente.

          Na outra semana lá estava Tião cumprindo a promessa, e de longe já pode avistar o cãozinho frágil rolando na grama, sem os apetrechos se divertindo com a sua dona.

          -Fico feliz por ele, porque eu sou feliz assim, do jeito que sou e como vivo!
Anne Valentine
Enviado por Anne Valentine em 19/03/2009
Reeditado em 19/03/2009
Código do texto: T1494336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.