A PRINCESA SONHADORA

Carolina estava pertinho da vovó Marta com a cabeça deitada no seu colo.

Escutava mais um lindo conto de fadas, coisa que a bela senhora sabia fazer como ninguém.

Carol amava as estórias da avó, mas sempre que as escutava,dava asas à sua imaginação e voava com suas fantasias para lugares de príncipes,princesas, fadas e bruxas malvadas.

Hoje ela sonhava estar em um lindo castelo. Estava em seus aposentos reais, quando ouviu gritos horríveis. Vinham da torre do castelo.

Teve um pouco de medo, mas resolveu descobrir que barulhada era aquela.

Para chegar à torre tinha que atravessar um corredor enorme, que lhe dava arrepios. Era um lugar sinistro.

Foi caminhando caltelosa, pois não sabia o que ia encontrar. Subiu a escadaria. Deparou-se com uma porta imensa. Teve bastante dificuldade muita para destrancá-la. Empurrando-a, viu uma cena inusitada. Seria cômica se não fosse trágica!

Era um enorme dragão pulando numa perna só, como se fosse um Saci perere gigante.Deu-lhe vontade de rir mas ao mesmo tempo muita peninha daquele animal.

Quando avistou a Carol, deu urros ainda mais terríveis. A menina ficou receosa ,mas já que estava ali,não dava mais para ignorar a situação.

Reuniu toda a coragem que tinha e foi-se aproximando vagarosamente do dragão.

Com carinho tirou as duas mãos dele da pata e descobriu o pivô da questão! Ele tinha um espeto cravado no pé e essa era a causa de tanto barulho, pois sentia muita dor.

Corajosamente Carol,puxou o espeto de uma só vez.

O dragão deu o maior urro que temos idéia de ter ouvido e foi colocando a pata vagarosamente no chão. Pisou com cuidado e determinado veio na direção da princesa.

Ela ficou tremendo de medo, pois sabia que ele tinha sentido muita dor e parecia querer se vingar.Será que o dragão iria atacá-la?

Carol não conseguia sair do lugar! O animal vinha se aproximando cada vez mais, mais e mais!

Chegou pertinho dela. A menina podia sentir aquele bafo quente. Só esperava que ele não lançasse um fogaréu sobre ela,mas que surpresa!Com um gesto inesperado,o dragão esticou os braços e com muita gentileza deu um delicado e gostoso abracinho na princesinha!

Ficaram por alguns minutos naquele afago de amigos.

Foi quando Carol, escutou a voz da vovó,que continuava o lindo conto de fadas,no qual terminava dizendo.”E foram felizes para sempre”...

Carol sorriu. Deu um abraço carinhoso na avó e disse:

-Vó! Te amo de paixão !!!