um amor interrompido

Dezessete anos depois

parte do meu Próximo Livro

Ronaldo e Elisabete ali na porta da casa onde iriam viver se curtindo depois de tantos anos separados, estavam Naquele aconchego, eles combinavam que Elisabete voltaria em casa, para colocar os pais a par da sua decisão, de viver com o pai de sua filha, e arrumar suas coisas, e voltar de vez para o seio de seu amado.

Natali uma menina que até aos dezessete anos, não sabia que tinha um pai vivo, estava curtindo conviver com sua nova família; seus avós, suas tias, seus tios, que adoram conhecê-la; Natali também voltou com sua mãe, pois ela também já tinha coisas a resolver; era estagiária como enfermeira em um hospital, precisaria transferir seus estudos, e ainda tinha o namorado para resolver com ele como seria a continuidade do namoro; tendo em vista que o namorado agora não seria a coisa mais importante em sua nova vida.

Em face a sua grande descoberta, o Betinho era um detalhe; quando Natali o comunicou de sua decisão, Betinho virou bicho; ele Era realmente apaixonado por Natali; não disse para ela, Mas falou para alguns amigos:- o culpado de eu perder Natali, é aquele desgraçado, que nunca deveria ter aparecido! Eu vou acabar com a raça dele; Betinho era filho de pais ajustados, bem sucedidos, e por isso ele também deveria ser mas na verdade ele era um desajustado.

Natali gostava de Betinho, mas reconhecia que ele era um sujeito meio sem caráter, e de poucos amigos; suas atitudes eram estranhas; queria sempre resolver as coisas do seu jeito.

Pobre Natali ouviu seu coração, e não escutou a voz da razão na hora de escolher; Betinho não era o rapaz certo, por quem deveria se apaixonar; mas quem entende as coisas do coração? Natali esperava que seu namorado fosse mais compreensível e a apoiasse em sua decisão; ademais, nem tão distante ficaria para ele caso a amasse de verdade. Natali saiu dali desolada com a atitude do rapaz, mas jamais pensou que ele chegasse a cometer tal absurdo;

Alguns dias depois

foi questão de dias Betinho chegou em pedra azul, e ficou andando por todos os lados até que sem perguntar, descobriu onde estava morando sua ex-namorada; armado com um revolver, ele esperou o momento que julgou ser o momento certo;

Era quando Ronaldo vinha se aproximando de casa, e não percebeu a presença de Betinho que puxou a arma e também não viu que Natali vinha para encontrar o pai, ele fez o disparo e justamente quando Natali correu ao encontro de Ronaldo, ela passou pela trajetória do projétil que a atingiu gravemente nas costas.

Ronaldo abraçou a filha e vizinhos pediram uma Ambulância que veio em socorro imediato, e Natali foi socorrida praticamente a tempo, só que no exame o médico constatou que ela estava grávida, e a criança foi atingida e não resistiu.

Betinho foi preso, e Natali se salvou uma recuperação lenta, mas bem sucedida; após sua total recuperação, Natali foi convidada a trabalhar no hospital era o único que tinha na cidade; para maior castigo de Betinho, o trajeto que ela fazia de casa par o trabalho era a rua da prisão onde ele estava e nunca lhe fez uma visita.

Apesar de muitos recados, Natali não atendeu nenhum; Seu tempo era dedicado a família, aos estudos e o trabalho.

Não só Elizabete e Ronaldo, mas toda a família tinha orgulho dela. Natali era uma mulher muito bonita, trabalhadeira, e muito agradável. Foi com todas essas qualidades, que caiu nas graças do filho do diretor do hospital; não só do filho, mas de toda sua família; Denílson se apaixonou devera pela linda mulher. Denílson fazia tudo para conquistar seu coração, mas Natali não quis passar namoro; ela tinha tudo que uma mulher pudesse desejar. Por ela ser uma mulher independente, mandou construir uma casa e decidiu morar sozinha. Betinho começou a se preparar para quando saísse da prisão, tornar-se um homem digno. Para isso recorreu a ajuda dos pais, e como estava decidido a provar que poderia ser um homem de verdade a partir dali,

O pai dele também passou a se interessar mais pelo que possuía pagou professores para preparar o filho ainda na prisão! E quando eles conversavam o pai percebia que as atitudes do filho mudaram. Ele pedia ao pai e a mãe para chamá-lo de Roberto e não de Betinho; aquele sujeito está morto e enterrado. Nesse dia o pai

saiu, da visita um tanto feliz ao perguntar o filho o que pretendia fazer, ele respondeu que queria levantar a cabeça ali mesmo onde fez a besteira que destruiu sua esperança de futuro ele disse eu quero montar um negócio rentável, e que não existe aqui; sei que vou enfrentar dificuldades financeiras, mas espero um retorno muito bom!

Informática é uma coisa nova, mas assediada pela maioria; e não é uma febre, é o negócio do futuro! o pai pergunta qual é o valor do investimento para o tipo de negócio que você pretende? Não pai não vou nem dizer! Para o que eu pretendo, não tem um limite; por que eu quero crescer! - Mas para crescer, tem que começar! Não pai eu alugo uma pequena Loja, e começo montando computadores, sei que vendo.

Para isso começo consertando eu nesse tempo que fiquei aqui, eu estudei programação; tenho condição de informatizar o comercio local e cidades vizinhas, e colocá-los na internet; é isso.

Diz o pai:- deixa você sair daqui, e já que pretende montar seu negócio aqui, pode ver uma loja do seu gosto, e nós compraremos; não, pai, eu não preciso esperar sair daqui eu tenho liberdade para andar! – eu não sabia disso! Pensei que só pudesse sair para o estudo; não eu tenho um atestado de bom comportamento.

Não abuse desse direito, mas se é assim, pode ver o ponto pois sua libertação total está prestes a acontecer.

Sonho realizado

Roberto ( Betinho) com a ajuda do pai, comprou uma casa com um belo terreno em frente a Loja do avô de Natali mandou reformar, transformando-a em ambiente comercial remodelando, mudando paredes de lugar, e transformando os cômodos em departamentos.

Primeiro pediu a um arquiteto que fizesse uma planta depois contratou um construtor, e em Dezembro, Roberto saiu definitivamente para levar sua vida normal. Sua Loja de departamento estava praticamente pronta para receber os móveis e outros materiais que seu pai apesar de não ser conhecedor do assunto providenciou tudo sendo assessorado por um amigo esperto no tocante a compras de materiais. Dos poucos amigos de Roberto, restou um que trabalhava com Letreiros, esse fez a fachada luminosa com os dizeres:-

( Curso Roberto Sampaio Informática)

Foi uma explosão, a novidade na cidade fila se formou pessoas querendo aproveitar a promoção anunciada os primeiro de um a vinte, estudariam sem pagar nenhuma taxa de matricula, nem materiais; usados no curso o objetivo de Roberto, era mostrar para a cidade que ele era diferente de antes ele não queria impressionar ninguém ele queria provar que mudou ele queria pedir desculpas ou perdão as pessoas com quem ele errou, mas elas não iriam ouvi-lo dizer que se arrependeu e estava disposto a mudar, ninguém acreditaria; ele precisava mostrar que mudou; as pessoas é que deveriam dizer como Betinho mudou! Ele não queria sair dizendo gente, me perdoem, eu mudei

será que foi por Natali toda essa mudança?

jômuniz
Enviado por jômuniz em 25/04/2009
Código do texto: T1559463
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.