Cinderela moderna

Cinderela vivia com sua mãe num apartamento confortável perto da estação Santana do metrô.Suas únicas preocupações eram: ir ao colégio e pesquisar o que iria fazer no próximo final de semana.Toda noite quando a mãe chegava do trabalho perguntava o que ela tinha feito, e lá vinha ela com uma porção de reclamações.Era o barulho das crianças do prédio, era a falta de mesada para ir ao shoping, era reclamações e mais reclamações, a mãe já não suportava mais.Tudo piorou num final de semana que a mãe foi viajar .A jovem Cinderela se achando dona do pedaço, convidou a turma para uma festinha no apê.Adivinha! Foi muito mais gente do que o previsto e a Cindy(assim as colegas a chamavam) perdeu o controle da situação, o apartamento foi praticamente destruído!Sofás manchados, armários quebrados, piso arranhado, cortinas e tapetes rasgados e manchados, um verdadeiro caos.Quando a mãe dela chegou de viagem ficou possessa e mandou que ela fosse morar com o pai.Ela exultou! Era isso mesmo que ela queria , lá ela teria a liberdade sonhada.

O pai meio a contragosto levou-a para a casa. Arrumou um quarto para ela nos fundos da casa, visto que os dormitórios já tinham donas que não queriam abrir mão deles, eram as filhas de sua madrasta, Isabel e Isadora.

A partir desse dia, Cinderela perdeu as regalias que tinha com sua mãe, passou a lavar e a passar a própria roupa e a cozinhar para si.As enteadas do seu pai não gostavam dela e não queriam a sua amizade, assim ela passou a conversar com o gato e o cachorro da casa.Isabel e Isadora saiam todo dia para o shoping e compravam roupas finas e caras, enquanto Cinderela tinha que se arranjar com a mesada que seu pai lhe dava.

O pai não lhe fazia companhia, nunca estava presente, sempre trabalhando além do horário para sustentá-las .

Um dia o pai chegou com uma boa noticia:o filho do dono da empresa estava formando-se em engenharia e iria dar uma festa para comemorar a formatura e também o seu aniversário.

As irmãs ficaram empolgadissímas, era a oportunidade que esperavam para dar o golpe do baú e continuarem com suas vidas ociosas e sem perspectivas.Correram logo para as compras , procurando por belas roupas e sapatos.

Cindy começou a pesquisar preços, com sua mesada não ia poder comprar roupas de grife assim como as irmãs comprariam.

Reclamava ao gato:

-Não sei o que fazer, tenho que ir a essa festa e não tenho uma boa roupa, será que alguém pode ajudar-me?

O gato miava e lambia-se, não tinha noção do que a menina falava.

Uma senhora que passava pela rua, ouviu os lamentos de Cinderela e chamou-a.

_Tenho exatamente o que precisas, venha a minha casa.

Chegando lá a mulher lhe mostrou várias roupas lindas, pois era modista de uma famosa confecção.

_Posso emprestar-te uma destas roupas mas terás que devolvê-la antes da meia noite

Cinderela dava pulinhos de alegria, pegou a mais bela roupa e foi para casa esperar a hora da festa.

Isabela e Isadora estavam todas emperiquitadas ao lado da madrasta, quando Cinderela chegou na festa num táxi que a trouxe e logo foi embora.

Todos olharam para aquela bonita moça que chegava,até o aniversariante ficou encantado com ela.

Todos dançaram e se divertiram muito, porém ,perto da meia noite o rapaz chamou a todos para anunciar que tinha achado a mulher de sua vida.

Era uma amiga que conheceu na faculdade e que também estava se formando, que era uma moça meiga, delicada e trabalhadora e que iriam casar-se em breve.

Ao ouvir isso, Cinderela percebeu que não iria tirar vantagem e que já estava chegando a meia noite ,correu para devolver a roupa a senhora .Quis passar ligeiro pela porta ,enganchou a roupa na maçaneta e rasgou-a, foi descer as escadas, torceu o pé e perdeu o sapato.

Conclusão, teve que trabalhar para a senhora da confecção até descontar o preço do sapato e das roupas , suas irmãs preguiçosas também tiveram que ralar , pois sem o golpe do baú ficava difícil pagar as prestações das roupas de grife e a madrasta foi ser manicure num salão de beleza,já que o marido de tanto trabalhar para sustentar as preguiçosas , ficou doente e perdeu o emprego.

Moral da história: Arregaça as mangas, estuda ,trabalha e corre atrás do prejuizo, que até os contos de fada já não são mais os mesmos!