O CAVALEIRO DA MORTE IV

Trago o mais novo capítulo das Crônicas do Cavaleiro da Morte. Nesta parte, vamos entender um pouco da missão de Kriausxam no inferno.

Boa leitura a todos!

****************************************************

Kriausxam achou estar dormindo. Percebeu que isso era impossível naquele lugar. Pela primeira vez, em após longo tempo, teve um sentimento diferente. Um frio estranho percorreu seu corpo. Um pequeno momento, e nada. Nenhuma emoção ou sentimento.

A sala que surgiu diante do cavaleiro era vazia e tosca. Uma mesa, simples e manchada, e cinco cadeiras era tudo que havia ali. As cadeiras estavam bem organizadas, com uma de cada lado da mesa e duas no lado direito. Kriausxam segurou a foice, atento. Uma tosse rápida e passos lentos. De lugar algum surgiu um homem. Estatura média, cabelos curtos, olheiras profundas, ombros caídos de quem sustenta o mundo nas costas. Parecia um zumbi, mas estava vivo. Kriausxam percebeu que não estava no inferno.

- Boa noite, irmão. - a voz era baixa e fraca, chorosa.

Não houve resposta.

- Vejo que é de pouca conversa. Imaginei. Seu porte me lembra bastante o Mestre. Sente-se.

Uma nova cadeira surgiu, no lado esquerda da mesa, e o estranhou apontou-a para o cavaleiro. Ele sentou-se.

-Bem, acredito que você deve se perguntar todos os dias o que faz neste lugar. Por que toda essa ausência de sentimentos. Por que tudo isso. Pois bem, eu tenho as respostas. E estou aqui para isso.

O cavaleiro mante-se sem desmonstrar sentimento. Uma rocha. Mas uma pequena luz brilhou em seus olhos de noite eterna. Ele desejava ouvir.

- Nossa criadora o mandou. Todos os outros estão mortos. Só eu sobrevivi. Mas eu sou fraco demais para a missão. Então, de nossa morte nasceu você, Kriausxam. Você está aqui devido nossa dor, nosso sofrimento. Você foi criado de nossa ferida, para salvar-nos.

Kriausxam olhou indiferente. Pensou sobre as palavras e fixou o olhar no estranho.

- Quem é você? - a voz rouca e vazia ecoou pela sala.

- Eu? Eu sou eles, Kriausxam. Você é eles. Eu sou você. Somos todos um só, cavaleiro. Mestre, Paladino, Halfling, Acler, Eu e você. Somos todos um só ser. Os outros estão mortos. E você irá salva-los.

O Cavaleiro da Morte abaixou a cabeça. Refletiu por um tempo que pareceu longo e algo dentro de si deu-lhe uma resposta.

- Quem é ela?

- Ela é o motivo de estarmos vivos. Mesmo quando estamos no inferno.