O Cavaleiro da Morte V

Thot recuperou os sentidos. Foi trazido a realidade. Sentia náuseas. Não conseguiu absorver e entender tudo que havia escutado. Muito daquilo era ilógico. Não compreendia. Não aceitava. Não queria acreditar que tudo era verdade. Respirou fundo duas vezes antes de encontrar sua voz.

- E como você sabe que ele não te enganou? - a voz saiu engasgada.

- A conversa foi muito mais do que lhe contei - frieza - Mas não vou lhe contar os detalhes. Não posso. São meus. São deles. São de nós seis. Porque eu sou eles, assim como eles são eu.

- Você pode ir, se quiser - Thot se pôs de pé e pareceu enorme - Mas terá que me derrubar primeiro - o velhor martelo ficou firme na mão enorme do homem - O que vai ser?

Um movimento rápido com a mão. Um toque frio. Um filete de sangue. O ataque de Kriausxam ao peito de seu mestre declarou o início do combate.

O martelo buscou o flanco do cavaleiro, mas errou por milímetros. A pressão do ar fez Kriausxam recuar alguns passos. Mas no mesmo movimento ele buscou Thot pela costela. Arrancou um pedaço. O mestre gemeu de dor. Seu discípulo atacou mais duas vezes. Numa arrancou uma orelha. O segundo ataque foi defendido pelo martelo e Kriausxam sentiu um lâmina trespassar seu braço esquerdo. Fora atingido por um punhal. Não demonstrou dor, porque não tinha sentimentos. Chutou Thot e este dobrou antes de cair de joelhos. Ergueu o martelo enquanto caía e desceu sobre os pés do aluno. Foi como acertar uma rocha. O pé acertou Thot novamente, dessa vez quebrando o maxilar.

O mestre cuspiu sangue, girou o martelo e acertou o peito de Kriausxam. O som gritante de três ossos se partindo e a mesma falta de emoção. A foice golpeou quatro vezes. As três primeiras tentativas encontraram o martelo no caminho. No último golpe a guarda do cavaleiro ficou aberta e ele recebeu o peso do martelo no abdômen. Um cheiro pobre invadiu o ar. Thot tentou um novo ataque, Kriausxam se esquivou e cravou a foice no pedaço que faltava da costela de seu mestre. Apertou as mãos no cabo e forçou para cima. O corpo de Thot se abriu sem esforço. O sangue formou uma poça no chão e o corpo desabou. Thot viu seu discípulo imponente a sua frente e em seu último suspiro sorriu. Havia criado uma máquida suprema de causar morte. Sua maior obra, que mal sabia não ser realmente sua, havia acabado de matá-lo, porque assim devia ser. Afinal, Kriausxam era O Cavaleiro da Morte.