Laços de Honra II

E assim termina o texto iniciado em Laços de Honra. Infelizmente não há continuação. Quem sabe um dia...

*****************************************************

O sol começava a se esconder no horizonte. As pessoas

começavam a se dirigir para estalagens e tavernas. As ruas começaram a se esvaziar, Tudo acontecia normalmente. Como de costume.

Os três forasteiros seguiram para o Unha de Dragão. Era hora de encontrar Gactu. Baothrex averiguava como estava o caminho deles. Com seus poderes de mago ele era capaz de notar se algum inimigo os aguardava. Mas estava tudo bastante tranqüilo.

O caminho foi longo, apesar da distancia ser pequena. Parecia uma eternidade, os poucos minutos que demoraram para chegar a Taverna. A ansiedade tomava conta de todos eles. Estavam a um passo de conseguir pistas para finalizar a missão. A um passo de evitar uma guerra!

A entrada taverna cresceu diante de seus olhos. Baothrex lançou uma magia no local e olhou para Tieni. A clériga fez uma oração, e os três adentraram.

A taverna estava apinhada de gente. O anão, dono da estalagem, olhou-os assim que entraram. Com um leve movimento na cabeça indicou-lhes a direção. Numa das mesas, talvez a mais exposta do lugar, estava sentado um homem. Era um tanto difícil de enxerga-lo, pois ao seu redor se reuniam muitas moças, mas foi possível defini-lo. Parecia ser alto, possuía músculos salientes, os cabelos eram louros, longos e lisos, estavam soltos; a pele era clara e os olhos verdes. Era muito belo. Estava protegido por diversos homens, muitos deles, mais fortes que ele. Logo que o avistaram souberam que não seria fácil chegar até ele.

Baothrex foi o primeiro a se aproximar.

- Boa noite. Posso falar com o senhor Gactu?

Dois dos capangas olharam o meio-dragão e deram um sorriso. Gactu passou uma das mãos por seus cabelos, essa era o sinal. A luta iria iniciar.

Os dois homens investiram contra Baothrex de mãos nuas. Com facilidade ele desviou do primeiro golpe, se abaixando. O segundo veio na seqüência e, virando uma cambalhota, o mago contra-atacou, acertando seu calcanhar no queixo do adversário.

Outros dois entraram no combate. Cada um portava uma espada longa. O mais alto atacou Baothrex pela frente, e teve seu golpe aparado pelas mãos do mago oriental. O outro, mais baixo e ágil, atacou por trás, tentando atingir o meio-dragão de surpresa. Sua espada parou ao encontrar a lâmina reluzente da katana de Lieü. O samurai entrava na luta.

Lieü girou sua katana e espada saltou da mão de seu adversário, caindo metros de distância. Esquivou de dois socos que tentaram atingi-lo, e com um rápido movimento se abaixou e criou um corte na barriga do inimigo.

Baothrex soltou a espada de seu adversário, e o homem tentou um novo golpe. As mãos do mago brilharam, e seu corpo foi envolvido por aura verde. Ao mover a mão, Baothrex desarmou seu adversário. Persistente o jovem ainda tentou acertar o conjurador, mas foi detido por uma magia. Movendo as mãos, o mago controlou seu inimigo e arremessou-o contra a parede.

Outros quatro partiram na direção dos dois guerreiros. Lieü se adiantou. Aparou um dos ataques com a katana. Na seqüência deu um toque na wakizashi e ela abandonou a bainha. Ao atingir a altura de seu rosto, o samurai agarrou-a com a boca e cravou-a no flanco adversário. Caiu o primeiro dos quatro. O guerreiro fincou a katana no chão, subiu para atingir com os dois pés o peito do que vinha em seguida. Ao tocar o chão lançou a wakizashi na perna do terceiro. O quarto caiu, atrás de Lieü. Uma flecha cravada na cabeça.

- Ninguém ataca meu amigo pelas costas e sobrevive. – Tieni estava com o arco preparado e puxava mais uma flecha.

Ainda restavam homens de pé, mas estes desistiram ao ver seus companheiros caídos no chão. Gactu permitiu-lhes não se envolver.

- Têm assuntos a tratar comigo? – sua voz era horrivelmente calma e sarcástica.

- Sim, senhor Gactu. – Lieü disse enquanto os três se reuniam – E pretendo ser bem direto.

Gactu fez uma cara de quem entendia o desejo dos três, mas não disse uma só palavra.

- Estamos à procura do daimiyô Jiangy Yuan. Sabemos que você pode nos informar sobre ele.

- Sinto informar-lhes, mas nada posso fazer por vocês. Queiram se retirar, por favor.

A mão de Baothrex explodiu na mesa. Ainda envolto em sua aura mágica, ele partiu a mesa em duas.

- Diga logo ou provará nossa força.

Gactu começou a sorrir. Lentamente seu sorriso se tornou uma gargalhada, que cresceu, atingindo um som altíssimo.

- Não podem me vencer, tenho certeza disso.

Gactu era um renomado artista marcial local. Era extremamente ágil, e dominava a lança como poucos. Agora ele estava de pé. Retirou o casaco que vestia, e se preparou para lutar. Um de seus capangas lhe arremessou uma lança. Ele a girou, e parou numa pose de combate, seus olhos fixos em seus três adversários.

Os três guerreiros do oriente também se prepararam para lutar. Tieni armou o arco, Baothrex aumentou sua aura mágica, e Lieü guardou a wakizashi e preparou a katana à frente do corpo.

Uma grande batalha estava prestes a começar!

Baothrex fez o primeiro movimento. Ele investiu contra o inimigo, sua aura muito brilhante. Gactu se defendeu com a lança e atingiu o pé do mago, derrubando-o.

Tieni atirou três flechas, em seqüência. O alvo era a cabeça de seu adversário.Mas não era tão fácil atingi-lo. Girando a lança, o guerreiro rebateu as flechas. A clériga teve dificuldade para desviar do ataque.

Lieü foi o ultimo a investir. Usando a katana, ele partiu para cima de Gactu. Foi uma seqüência inumana de golpes. Os dois atacaram com tudo. E se defenderam de formas impressionantes. Não se poderia esperar nada mais de dois grandiosos guerreiros.

Enquanto Lieü atacava o inimigo, Baothrex se levantou e tentou acertar Gactu. O homem tocou os ombros de Lieü e usou-os como impulso, para saltar por cima do samurai e evitar o ataque mágico do meio-dragão. Da forma que tocou o chão, ele seria atingido pela flecha de Tieni, mas antes de receber o ataque ele se abaixou, e o projétil passou sem toca-lo. Lieü arremessou sua wakizashi, mas ela parou entre as mãos de Gactu. Lieü deu seqüência aplicando cortes seguidos com a katana. O guerreiro desviava com a lança os ataques, mas um golpe atravessou a defesa de Gactu, e ele foi atingido! Irritado por ver seu sangue abandonar seu corpo através do corte, o guerreiro investiu pesado contra o trio oriental.

- Malditos! Pagarão caro pelo que me fizeram.

Gactu saltou, e no alto começou a girar a lança sobre a cabeça. Caiu em frente Tieni e terminou o giro acertando o ombro direito da clériga. Baothrex lançou uma rajada de energia mágica esverdeada, que atingiu seu inimigo nas costas. Gactu se virou e foi acertado pela katana de Lieü. Uma, duas, três vezes. Três cortes certeiros no peito do guerreiro, mas ele ainda se mantinha de pé. A luta parecia longe de seu fim.