Mudar o Mundo?!?!?!?!?!

Ronaldo era casado, tinha lá seus 3 filhos, uma esposa linda, que o amava. Era um homem honesto, não roubava, não matava, mas vivia de mal com a vida. Sempre que ligava a televisão se queixava dos ataques terroristas, das mortas que lá via, desaparecimentos, seqüestros e coisas do gênero, e somo sempre se queixando que gostaria de viver em um mundo melhor, onde as pessoas não fossem tão cheias de ódio, não matassem, não roubassem, que vivessem em paz. Vivia assistindo filmes de guerra, os adorava, tinha coleções de filmes de tal gênero. Praticava artes marciais e era muito vaidoso. Trabalhava na polícia, investigava assassinatos e era tão obcecado pelo trabalho, que as vezes nem tinha tempo para a família.

Certa noite, Ronaldo chegou muito cansado em sua casa, mal humorado como sempre, ligou a televisão, assistiu a todas as desgraças que os jornais sempre mostram, se queixou bastante e acabou indo dormir mais cedo. Mas com certeza aquela noite de sono não foi uma noite comum. Ronaldo acordou suado, com uma luz tremenda na cara que o conduzi para um lugar estranho, que lhe transmitia muita paz. Aquela luz disse a ele que estava apenas fazendo o que ele sempre desejara, um mundo de repleta paz.

Ronaldo não acreditou no que via, achava que era um sonho. Chegando a um bosque viu uma menina abraçando um menino, e ele falou algo à ela, que a fez chorar. Ronaldo muito nervoso com a cena achou que o rapaz havia a agredido. Não passou outra coisa por sua cabeça a não ser ir lá e espanca-lo, chegou lá e logo meteu um tapa na cara do menino, de modo que esta caiu no chão. Ronaldo apavorado perguntou á menina o que havia acontecido. Ela lhe explicou que o menino tinha feito uma poesia linda a ela e que estava chorando de emoção. Ronaldo na hora sentiu um remorso imenso, e começou a se torturar. Mas Ronaldo de repente olhou para traz, e lá vinha o menino com uma flor, lhe deu e disse que lá estava todo amor que ele podia dar a Ronaldo, e que cuidasse daquela flor com muito carinho. Ronaldo simplesmente não acreditava no que via, ficou ali parado durante horas, sem reação, quando de repente a luz o trouxe de volta.

Ronaldo refletindo muito sobre tal fato, começou a descobrir o que é o amor, parou de reclamar da vida, e viu que com aquele sentimento ele podia muito bem ter toda a felicidade do mundo. E descobriu que a felicidade não se encontra na mudança do mundo, mas na mudança de si próprio.

Ivanzinhu
Enviado por Ivanzinhu em 27/07/2006
Código do texto: T203541