O PEIXINHO FUJÃO

Numa floresta distante, havia uma fonte de água límpida aonde animais ali residentes pela manhã vinham se lavar e locupletar-se. Tal fonte logo depois se transformava num caudaloso rio e se dirigia a um lago. Havia um respeito muito grande dos animais por tal fonte, ursos, ali encontravam seus peixes prediletos, esquilos ali faziam seus ninhos aquáticos, enfim era um local onde o homem não havia ainda estado.

As flores, exalavam perfumes, coqueiros, e demais frutos eram fartos.

Havia um respeito e uma educação que possibilitava a todos usufruir sem destruir.

Um peixe que ali vivia, era diferente, e perturbava seus colegas querendo descer até o lago, isso é perigoso diziam os demais, e os mais velhos diziam que além daquele riacho o mundo terminava.

Uma manhã ele não resistiu e enquanto os demais dormiam ele fugiu, entrou na correnteza e com uma velocidade espantosa foi descendo rumo ao lago, depois de algumas horas ele se defrontou com um enorme volume d`agua e varias formas de peixes coloridos e subiu para tona e viu com alegria montanhas cobertas de gelo, novos tipos de palmeiras, e um vulcão que expelia fumaça. Ele se encantou, ficou ali mais de um mês, e mais coisas descobriu, conversando com os colegas ali residentes soube que se ele quisesse podia ir mais além e penetrar no oceano. Ele quis fazer tal viagem, já estava grandinho e foi com grande satisfação que ele mais dois colegas foram em direção ao grande mar, lá chegando, viram com alegria novos colegas, diferentes, enormes, pequeninos, uns carrancudos, mas tudo maravilhoso, subia e via um céu diferente, muito sol, e a noite a lua, tudo isso o encantava, depois de passar uns anos em tal aventura, achou por bem voltar e dizer aos seus pais, tios, e demais habitantes da fonte tal descoberta.

Foi com grande sacrifício e muita boa vontade que ele um dia chegou e foi recebido com indiferença, depois de descansar começou a falar da grande aventura, os mais velhos diziam que ele havia enlouquecido, e os mais novos, que tudo era mentira, entristecido, recolheu-se e veio ao seu encontro sua mãe muito contente com seu retorno, e lhe disse:

Lhe entendo, mas cada coisa tem seu tempo, acredito em ti, e quero lhe dar os parabéns pela sua bondade de nos esclarecer que a vida é bem mais do que uma simples fonte.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 24/02/2010
Código do texto: T2104775