Em busca do meu ursinho perdido

Todos nascem com uma tremenda carência. Todos os seres humanos necessitam profundamente de quem lhes dê carinho. Alguns mais e outros menos. Porém todos necessitam desta troca de calor humano.

Muitos ganharam brinquedos em sua infância que ajudaram na troca de afetividade. E em alguns casos aquele famoso ursinho de pelúcia em que se agarravam fortemente para dormirem. O ursinho de pelúcia significava segurança, afeto, amor, carinho, companhia. O ursinho de pelúcia que correspondia aquele amigo e companheiro de todas as horas. Muitas vezes o ursinho era o único confidente. Aquele com quem partilhamos os desejos mais sombrios, as molecagens mais bem feitas, os segredos mais íntimos, dividas as carências necessárias. Pena que com o passar do tempo deixamos de lado a necessidade do nosso ursinho de pelúcia. Será? Acredito que no fundo no fundo não. Lá bem no fundo do nosso ser, bem lá no âmago, no nosso interior necessitamos de nosso ursinho por toda a vida.

Muitos de nós continuamos a buscar o nosso ursinho lá no fundo. Buscamos em nossas amizades alguém que possa substituí-lo. Alguns buscam a substituição em sua vida profissional. Alguns na escalada do sucesso. Alguns dentro da formação de sua própria família. Alguns conseguem preencher sua carência, mas outros buscarão a vida inteira preencher o vazio que a ausência de seu ursinho de pelúcia lhes causará sempre.

Alguns sortudos conseguem com algum esforço encontrar o seu ursinho perdido e estes conseguem então ser preenchidos e felizes.

Não desista. Persiga. Persista. Corra atrás dos seus sonhos. Quem sabe no fim do arco íris você não consiga finalmente encontrar o seu tão sonhado ursinho perdido que poderá com toda a sua pelúcia e maciez preencher em você toda a sua carência de afetividade e vocês poderão ser felizes para sempre.

Amigo das letras
Enviado por Amigo das letras em 08/03/2010
Código do texto: T2126949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.