A Lenda das Gaivotas

Era uma vez...

Duas pessoas que se amavam muito. Ele, impetuoso e imprevisível como o mar bravio; e 'as vezes dócil e sereno como uma praia nas tardes mornas de verão.

Ela, suave e delicada como uma brisa que sopra macia as folhas das palmeiras e no seu farfalhar compõe uma canção de amor.

Os dois, viveram um amor muito intenso e profundo. Estavam sempre junto do mar, trocando juras de amor e vivendo seus sonhos. Eram vistos sempre nas tardes desertas, onde a praia vazia era povoada por seus anseios e devaneios. Esta mesma praia, que viu esse amor nascer e que acalentou seus sonhos, viu também o seu fim.

Infelizmente esse amor tão bonito e tão puro, durou pouco tempo. Inesperada e tragicamente, esse amor teve um fim. Esses grandes amantes, que até em seus nomes tinham o "mar" , chamavam-se Marcos e Maria, desapareceram nesse mesmo mar que tanto amavam.

Diz a lenda qua não foi acidente o desaparecimento dos dois não; e sim, um pacto de morte que fizeram para eternizar esse amor, se não conseguissem ultrapassar os obstácuos da sociedade desprovida de afeto, e de amor ausente.

Diz ainda a lenda, que esses amantes tão invejados e perseguidos, pela pureza e liberdade de seu amor, desapareceram no mar e retornaram 'a praia em forma de duas graciosas gaivotas de plumas muito brancas; e vivem até hoje sobrevoando serenas aquela mesma praia. Exibem-se no bailado a eternidade de seu amor. Amor esse que finalmente triunfou, superando até as barreiras da morte.

Hoje, quando o sol no horizonte se põe, incendiando o mar com seus raios de labaredas, podemos ver duas gaivotas pairando sobre as ondas, tocando-se com as pontas das asas, mantidas penduradas no céu pela brisa que sempre os acariciava.

E assim , sempre que duas pessoas que se amam estão sentadas junto do mar, trocando carícias, ou apenas dando asas aos seus sonhos de amor, podemos observar duas lindas gaivotas bailando sobre as ondas. Elas estão felizes e soltam gritos de alegria, por verem que o amor finalmente triunfou, e que assim como elas, outras pessoas estão perpetuando o sentimento que é a própria razão da vida.

Elas bailam, riem, e com as asas unidas vão se afastando em direção do horizonte sem fim.

Os dois amantes que viraram aves, levam com eles a certeza de que seus exemplos valeram 'a pena e que seus sacrificios não foram em vão.

Hoje o amor é praticado sem obstáculos. Hoje as pessoas se gostam, se amam , e não é preciso morrer para viver um grande amor. Os tabús caíram, os preconceitos desparecem, e as demonstrações de carinho e afeto são praticadas sem nenhum constrangimento.

Os dois apaixonados, demonstraram, assim como os "amantes de Verona", que o amor existe e está no coração de todos, bastando dá-lo para recebê-lo.

Os corpos de Marcos e Maria nunca foram encontrados. Ficaram sepultados para sempre no mar que tanto amavam. E suas almas, cheias do mais puro amor, retornam 'a praia em forma das altaneiras aves marinhas. E em gaivotas se transformam todos que por amor morrem no mar...diz a lenda.

Gecahy
Enviado por Gecahy em 01/04/2010
Código do texto: T2170629
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.