O caso da praça

A nova praça a ser construída na cidade iria se chamar Praça Olegário, em memória de um grande cidadão local. Mas aí, um dos vereadores alegou:

_ A mais nova praça da cidade não pode ter o nome de um defunto.

Os outros membros da câmara deram-lhe razão.

_ Então ela vai ter o meu nome! - declarou o prefeito.

Aquele primeiro vereador ainda tentou reivindicar para que a praça tivesse seu nome, não o do prefeito, mas não obteve sucesso. Aí então, baseando-se no fato de que a praça não receberia nome de defunto, ele matou o prefeito, e deu início à confusão. A praça agora recebeu o nome do tal vereador. Mas o vice-prefeito, sabendo da notícia, e baseando-se no mesmo fato, matou o vereador e seu nome foi dado à praça. Mas foi por pouco tempo, pois foi morto pelo Secretário Municipal, que ficou com a honra já citada. A confusão estava formada.

Aí, o Seu Mané do bar matou o Secretário e a praça recebeu o nome dele. Mas aí Zezim matou o Mané, e Joãozim matou Zezim, e Paulim matou Joãozim, e Tião matou Paulim, e Tonico matou Tião, e Pereira matou Tonico, mas foi morto por Adão, que teve o nome dado à praça. Mas logo Chico matou Adão, e Atílio matou Chico, e Luís matou Atílio, e Abel matou Luís e Caim matou Abel. Mas aí César matou Caim, e Brutus matou César, mas foi morto por Popeye, que deu uma de esperto e fugiu pra Dinamarca.

Porém, dado como desaparecido, Popeye não teve o nome dado à praça, sendo o escolhido para tal Alexandre. E Cirilo matou Alexandre, e Rodrigo matou Cirilo.

Dona Maria era uma senhora que gostava muito de biscoito. Mas o que isso tem a ver com a história?

Bom, voltemos aos fatos: Rodrigo matou Cirilo, e Miltão matou Rodrigo, e Gutão matou Miltão, e Carlão matou Gutão, e Fabão matou Carlão e Bastião matou Fabão, que era filho de Maria, aquela senhora que gostava de biscoito.

Logo Odorico matou Bastião, e Zé Pirilo matou Odorico, e Quincas Borba matou Zé Pirilo, mas ficou louco e foi internado num sanatório lá na Dinamarca, onde se suicidou. O nome escolhido para a praça foi o de Marcão.

Então Paulão matou Marcão, e Tonhão matou Paulão, e Zé do Pão matou Tonhão, e Chicão matou Zé do Pão e Alemão matou Chicão, que era justamente o pedreiro que ia construir a praça...