MANTO DA INVISIBILIDADE

UM GRUPO DE PESQUISADORES DESCOBRIU EM UMA CIDADE EM RUÍNAS, UM BAÚ QUE LEVARAM PARA SUA CIDADE NATAL. AO ABRIREM O BAÚ DESCOBRIRAM DENTRO DELE UM MANTO MUITO BONITO, COLORIDO E QUE POSSUIA UM BRILHO TODO ESPECIAL E SEM IGUAL.

ESTE MANTO FICOU GUARDADO EM UM COFRE NO BANCO DESTA PEQUENA CIDADE AONDE OS PESQUISADORES RESIDIAM. PORÉM TANTO ZELO CHAMOU A ATENÇÃO DE MUITOS MORADORES DAQUELE LUGAR.

UM HOMEM MUITO ESPERTO DAQUELA CIDADE E MUITO AMIGO DO GERRENTE DESTE BANCO SE ALIOU A ELE PARA ROUBAREM O MANTO. ELES PENSAVAM QUE O VALOR FINANCEIRO SERIA MUITO ALTO. O QUE ELES NÃO SABIAM ERA QUE O VALOR MÍSTICO ERA MUITO MAIOR. OS MISTÉRIOS QUE ESTE MANTO GUARDAVA ERAM INIMAGINÁVEIS.

QUANDO ESTE HOMEM DE NOME MOURO CONSEGUIU ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS JUNTAMENTE COM SEU AMIGO GERENTE AO TENTAREM FUGIR SOFRERAM UM GRAVE ACIDENTE E VIERAM A FALECER NO LOCAL. PARECE ATÉ QUE O TAL MANTO TERIA VIDA PRÓPRIA E NÃO DESEJAVA SAIR DA CIDADE.

UM PEQUENINO MENINO ENCONTROU O MANTO PRÓXIMO AS FERRAGENS NO LOCAL DO ACIDENTE E JUANITO LEVOU PARA BRINCAR COM SEU AMIGO PEDRO. OS DOIS ESTAVAM BRINCANDO NO QUINTAL DA CASA DE JUANITO QUANDO PEDRO COLOCOU O MANTO SOBRE SUA CABEÇA E DESAPARECEU. JUANITO FICOU ASSUSTADO E PROCURAVA SEU AMIGO ATÉ QUE COM TAMANHO DESESPERO COMEÇOU A GRITAR POR SEU AMIGO QUE CAIU NA GARGALHADA E RESPONDEU COM PENA DO AMIGO QUE ESTAVA EM AGONIA.

OS MENINOS ENTÃO CONHECENDO O VERDADEIRO PODER DO MANTO FORAM CONTAR A SEUS PAIS QUE NÃO ACREDITARAM NELES. E O PIOR FOI QUE AO TOCAREM NO MANTO E COLOCAREM SOBRE SUAS CABEÇAS NADA VEIO A ACONTECER. ISTO PORQUE O MANTO TINHA O PODER DE CONHECER AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DO CORAÇÃO DE QUEM O POSSUIA E SE ESTAS FOSSE MÁS, O MANTO NÃO EFETUAVA A INVISIBILIDADE. A INTENÇÃO DOS PAIS DAS CRIANÇAS ERA TIRAR PROVEITO FINANCEIRO DO PODER DO MANTO.

A AÇÃO MÍSTICA DO MANTO FICOU NO ANONIMATO PORQUE NINGUÉM ACREDITAVA EM SEU PODER E NEM MESMO NAS HISTÓRIAS DAS CRIANÇAS. ESTAS QUE APRONTARAM VÁRIAS TRAQUINAGENS USANDO O MANTO E NINGUÉM SE ATREVIA A ROUBAR DE JUANITO E DE PEDRO PORQUE ACHAVAM QUE ELES ESTAVAM INVENTANDO SOBRE O PODER DE ALGUÉM FICAR INVISIVEL.

ASSIM O PODER DO MANTO FICOU CONHECIDO COMO UM MITO CRIADO POR CRIANÇAS PORQUE OS MAIORES MAL INTENCIONADOS NUNCA CONSEGUIRAM A COMPROVAÇÃO DE QUE REALMENTE ELE FOSSE OBJETO DETENTOR DE TAMANHO PODER. PORQUE TODAS AS VEZES QUE ALGUÉM TENTAVA USA-LO, SE ESTIVESSE COM DESEJO DE TIRAR PROVEITO PRÓPRIO PARA PREJUDICAR ALGUÉM OU POR SIMPLES GANÂNCIA, NADA CONSEGUIA TIRAR DE EFEITO DOS PODERES DO MANTO.

Amigo das letras
Enviado por Amigo das letras em 21/05/2010
Código do texto: T2270886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.