'' QUEM FAZ A FAMA....deita na cama . ""

Ja' dizia o ditado, antigo ditado dito pelos antigos,

"" Cuidado...quem nunca comeu melado, quando come

se '' lambuza ""...""

E a velha mendiga na rua da Conceicao, quase esquina da Barao, sentada encostada na parede da farmacia Sao Luis, pedia esmolas na tarde fria e de vento forte, e de onde ela estava via as saias rodadas da mulheres sendo levantadas e ali onde o sol nunca penetrava, os predios altos nao deixava, o chao era frio, enregelava os ossos, e mesmo com muitas pessoas passando apressadas, dinheiro nenhum se colocava na mao que estendida, pedia:-

..uma esmola por amor 'a Deus, e ninguem dava.

Uma gravida que mal andava, deu...varias moedas colocou na mao estendida e a velha nos olhos dela olhou e pelo olhos, que sao os espelhos d'alma vaticinou :-

Deus lhe abencoe e lhe pague de volta em dobro, ... e ao '' cantor'' tambem....a gravida nada entendeu, se abaixou um pouco e falando foi:-

Deus lhe abencoe tambem...e que cantor?

O que trazes no buxo....e a crianca pulou no ventre da mae, se virou, mexeu, chutou, a gravida se endiretou, se esticou e a crianca se acalmou, a gravida passou a mao na barriga, grande, estava nos ultimos dias, depois de amanha faria nove luas..e a velha de novo falando:-

Daqui a dois dias muda a lua, sera' crescente e a crianca nascera com um dente e muito contente...e a crianca devera' ter cuidado...se casara', mas uma menina aparecera' e seu coracao levara', ela ficara', ele ira'...e a mancha branca sumira'....e nada mais falou, e esmolas pedia :- uma esmola pelo amor 'a Deus e a gravida, surpresa e contente se afastou, se sentia bem, em paz e a velha mendiga tinha tocado na mao dela e ali ficou uma mancha branca e ela esfregou, nao saiu, tornou a esfregar, nada, nao saia...""em casa lavo com agua e sabao, pensava a gravida ""...lavou, nao saiu, deixou.

E Denis nasceu. O medico parteiro foi o primeiro a ver, quando na bundinha bateu, Denis forte chorou, a boquinha escancarou e um dente, na frente o doutor viu e 'a enfermeira mostrou, ela sorriu e ao sorrir viu Denis sorrindo tambem e colocou no seio da mae....e ele sugou e ela sentiu, afastou um pouco e viu, primeiro o dentinho, inteiro, branco, brilhante....lembrou da velha mendiga, sorriu e Denis sorriu para ela tambem e procurava a teta, sentia o cheiro do colostro saindo e queria e com as maozinhas e a boquinha procurava, e ela viu...viu a manchinha branca igualzinha a que a velha mendiga tinha deixando nela, olhou-se e admirou...nao tinha mais?...sorriu de novo, Denis mamava guloso agora. Dormiram, ele nos peitos que agora se enchiam, de leite, forte, grosso, ela de canseira, mas feliz.

Denis aos sete ja' tocava guitarra, violao e violino, estudava com afinco, sabia ler e escrever e sabia ler musica tambem e aos nove ja' cantava e aos deis venceu seu primeiro trofeu de alguns $$$$...aos quatorze a voz mudando e ele piano tocando e cantando, sempre cantando e aos quinze fez seu debut em um programa de tv, calouros, e em primeiro venceu e quando tinha vinte e um ja' tinha um programa so' seu no mais famoso canal de TV. Aos domingos 'a tarde. Virou febre, ficou famoso, tocava, cantava e compunha junto com um amigo seu. Famoso tambem. Conheceu Debora, mais velha que ele cinco anos. Amou. Casou. Dois filhos nasceu.Mais famoso ainda ficou.

Edilaine nasceu la' no oeste do pais. Cidade pequena, sem perspectiva de vida melhor veio para o Rio, do Rio para a cidade de Sao Paulo, tinha quinze e aos domingos era folga , trabalhava na lanchonete e morava com uma amiga no quartinho em cima da lanchonete, era quarto e cozinha tudo junto e o banheiro la' em baixo, nos fundos da lanchonete, e la' tomavam banho tambem, mas alguns clientes faziam buracos nas portas e paredes e ficavam espiando quando tomavam banho ou usavam o banheiro, era um inferno, elas toda vez que iam ao banheiro, por mais '' apertadas'' que estivessem primeiro tratavam de '' tapar'' os buracos com jornal, pedacos de pano enfiados nos buracos...o banheiro ja' parecia um queijo suisso ,e so' depois faziam suas necessidades ou tomavam banho, quando nao tomavam banho no quarto mesmo, aqueciam agua, enchiam uma bacia grande e tomavam banho techo techo techo....um horror!!! uma pobreza danada, pensava Edilaine..e aos domingos nada para fazer a nao ser ver na tv... Denis , o idolo, e desde o comeco do show, durante, e ate' o final, nao desgrudava o olho da tv, nem ao banheiro ia no intervalo, era longe o banheiro, se fosse perderia um segundo que parecia o show inteiro...nao ia, ou segurava , nao fazia, ou fazia em uma lata grande e quando o show acabava levava e jogava no banheiro...domingo 'a tarde, show do Denis, o idolo, dela e de milhares.

E um dia ele anunciando...escreva para mim, vou sortear sua carta e voce passara' um dia junto a mim....ela na hora escreveu, na segundo cedinho no correio colocou, nao uma, mas deis neste dia. e todo dia mandava deis ...deis...e gastava o pouco que tinha, comprava papel, envelope, selava...esperava!!!!

E a espera valeu e o dinheiro gasto tambem. Ele seu envelope tirou de milhares que havia na enorme urna no palco rolando..e ele lendo, e ela no quartinho gritando...sou eu , sou eu e a amiga tambem festejando, poderia levar um convidado com ela...Rosaria iria. Denis era o idolo dela tambem. Rosario tinha 18, namorava e transava ja'. Edilanei nao. Nao namorava ninguem e nunca tinha tido namorados. Tinha apenas quinze ainda. Era uma crianca. Uma menina.

O patrao ajudou e na tv ligou, na hora, e Denis com ela conversou e durante a semana a producao a procurou, levou, roupas comprou e tudo que necessitava para com Denis o dia passar e Rosario junto, so' ali no rabo do foguete, adorando...as duas felizes e na sexta o dia chegou...desde o primeiro dia que a producao na lanchonete chegou, tudo filmou...o antes , o durante e o depois seria filmado no palco...no show de domingo.

Denis as esperava. Rosario foi a primeira a descer, ele se confundiu, beijou no rosto, abracou, nada sentiu e quando viu Edilaine foi como um raio, uma descarga...ela estava linda, bem produzida, parecia mais velha....20/21? pensava Denis...e no rosto beijou. Edilaine mais ainda o amou...se apaixonou, um raio tambem a tocou...sentiu a flechada, a pontada no peito, do salto caiu, ele a segurou...pelo braco a levou para dentro do lindo restaurante....era ainda o comeco, seria o cafe da manha, colonial cafe'...de tudo um pouco...Edilaine, de vergonha , de emocao , quase nao comia, o suor escorria, a incomodava a maquiagem pesada, as luzes e todo aquele ajuntamento que so' eles viam....quem assistiria pensaria ...estavam sozinhos, que lindos!!!...e o dia transcorreu tranquilo, na frente das camaras sim, por ''detras'' santo padre!!! que confusao...tinham ate' 'as vezes que de novo posarem para de novo filmares...lugares famosos visitavam, e no final o jantar elegante, a danca juntinhos, ela mal sabia dancar, fingia, ele levava, ela acompanhava, ia no vai da valsa...e a noite chegou ao fim, no lago de maos dadas viam os fogos estourando e os dois se apaixonando...de verdade!!!

Ele mandou Rosario de volta. Levou Edilaine para um hotel.

Ela se entregou. Ele se entregou. Se juntaram ,em um so'.

Ele no hotel a mantinha. Ninguem sabia. Ela de la' nao queria sair. Ele queria ficar, o dia todo, a noite toda. Ela tinha quinze. Ele tinha trinta e treis. Ela era virgem quando ele a '' deflorou''.

Alguem descobriu. Ele mentiu. Era famoso, como '' ocultar''?, mentir?. A imprensa caiu matando. A esposa, nervosa, tudo negando, ao publico, mas para si propria sabendo e querendo a verdade..ele negando, ela indo ate' o hotel e ficando frente 'a frente com Edilaine.

E o que via lhe deixou triste...viu uma menina, magra, pequena, simples, falando errado, sem cultura e chorando e o quarto do hotel cheio de bonecas, roupas e ela quase nua e uma pequena barriga que se '' insinua''....gravida?....ela abaixou a cabeca, sim, respondeu e nada mais se falou. Edilaine iria fazer dezesseis dai' a treis meses, tinha quinze portanto....encrenca na certa!!!..era uma crianca ainda, aos olhos da lei e da sociedade. Se era ou nao, isto era...era outro '' probrema''.

Denis discutiu com a esposa. No domingo Edilaine no show levou, no camarim a deixou....me espera aqui, venho te buscar, ao mundo vou te apresentar...e foi iniciar o show, tudo fez e no intervalo ao camarim voltou, trancou e com Edilaine fazia amor, com furia, com odio do mundo, com amor 'a ela, ela louca, queria, gritava, agarrava, pedia, queria ele louco fazendo, amando, e de repente um grito, dele, uma convulsao...e parou, quieto ficou, Edilaine nao entendeu, ainda continuava se mexendo, gozando e sentiu ele '' amolecendo, escorregando, caindo de cima dela, ela tentando ainda segurar...ele branco, livido, boca roxa, pescoso roxo, unhas roxas...e ela, nua abrindo a porta e gritando e gente entrando e alguem ela cobrindo e Denis no chao caido....boca 'a boca, massagens no peito...ambulancia, hospital...choros, velas, velorios...adeus ao idolo das tardes de domingo...adeus. A mancha branca sumiu. Edilaine ficou. Ele se foi. A mancha branca da mao dele sumida e sua mae no velorio se lembrando da velha mendiga. Edilaine foi liberada. Nada teve a ver com o fulminante ataque cardiaco que ele sofreu.

Voltou para a sua cidade pequena no oeste do pais. Gravida.

A mae dele ajudou em tudo ate' ela chegar por la'. Tinha ido junto leva-la. A impressa nao dava sossego, ela era uma crianca, uma menina....ficou com ela por la' ate' a crianca nascer, fazer os exames, se fosse dele mesmo, seria seu neto, como eram os outros dois........

Nasceu e Edilaine chamou de Cristiano....que Denis tinha sido batizado Denis Cristiano...e a avo' aceitou na hora que viu o neto...tinha nascido com um dente e muito contente e tinha uma pequena mancha branca na maozinha direita...era a copia de Denis.

E a mae se lembrando da velha mendiga.

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 31/05/2010
Código do texto: T2292085