Um Encanto de Princesa

Certo dia num reino encantado chamado Montes Claros, o rei estava dando uma festa que era a maior que o reino já tinha visto. Havia convidados de todos os lugares eram reis, rainhas, príncipes e princesas de todo a região.

O rei estava fazendo esta festa para ver se o seu filho, o príncipe Henrique, se encantasse por alguma princesa. O que aconteceu na hora em que príncipes e princesas foram dançar. Neste momento o príncipe Henrique foi apresentado a Princesa Isabel.

Quando ele a viu sentiu algo diferente, foi amor a primeira vista, mas Henrique ficou com medo de se declarar e ser rejeitado porque a princesa não demonstrou qualquer sinal de esta interessada nele, por isso ele não conversou o seu amor.

Mas o destino deu uma ajudinha e dois dias depois da festa a princesa estava andando pelo bosque quando escuto alguém gritar:

- Socorro, socorro!

Ela logo identificou que era o grito do príncipe Henrique e falou:

- Já estou indo.

Quando chegou ao local viu o príncipe rodeado de lobos famintos. Isabel mais que depressa começou a cantar e seu lindo canto vez com que os lobos adormecessem.

Assim ela salvou o príncipe que ficou muito grato e falou:

- Você salvou minha vida como posso retribuir?

A princesa não disse nada, apenas, olhou-o e não resistiu correu para os braços dele e a beijou. Depois desse dia eles começaram a namorar. Henrique não tinha dúvida Isabel era a mulher de sua vida, por isso pediu-a em casamento, mas ela não aceitou. Ele ficou magoado queria uma explicação. Isabel não dava e quando Henrique insistia, ela queria terminar o namoro.

Como ele a amava muito, aceitava as condições, mas no fundo sabia que o segredo dela tinha alguma coisa a ver com aquele canto mágico que o salvou das garras dos lobos.

Mas como descobrir se ela, a única pessoa que poderia explicar, não queria se quer tocar no assunto. Henrique então deve umas idéias espalhou na região anúncios de que Isabel havia desaparecido e quem desse qualquer informação sobre ela receberia uma recompensa.

No dia seguinte desse anúncio, apareceu no palácio uma feiticeira. Ela pediu para falar com Henrique disse-lhe que também andava atrás de Isabel e que veio juntar-se ao príncipe para destruí-la. Henrique ficou assustado com o que ouviu da feiticeira, principalmente, quando ela contou todos os segredos da princesa que, alias não eram poucos. Mas isso eu conto num outro conto. Não percam!!!

*****

Bruno Mágico
Enviado por Bruno Mágico em 01/09/2006
Código do texto: T230420