Um Mundo Diferente

O mundo se torna diferente porque as pessoas se tornam diferentes, tudo muda, tudo evolui. Cada dia se inventa uma coisa nova e diferente.Algo que há dois séculos era diferente , uma idéia louca,maluca,anormal....Hoje é uma idéia normal , diferente,mas que disputa até prêmios.

Hoje estamos no século XXIII e tudo é diferente. As pessoas vivem bem, não pensam só em matar, pensam que na vida pode ser boa . Pensam que pode existir a paz, o carinho, o afeto, a amizade, a honestidade e o amor.

As pessoas de hoje trabalham, saem. Vão há lugares de biquínis e quando vão à praia podem optar em colocar apenas a parte de baixo ou ficar sem nada.

Em vez de telefonar, enviar cartas, enviar fax... Elas têm um aparelho que fica no ouvido e quando uma pessoa fala ( até mesmo de muito longe), a outra que está escutando responde.

A água que começou a faltar, serviu para conscientizar as pessoas que o melhor a fazer era preservá-la. E hoje a água já voltou ao seu nível de antes, só que hoje bem mais cuidada, tratada e preservada.

Hoje as pessoas não comem mais tanta bobagem quando antes. Doces, guloseimas , carne vermelha...Nem pensar!!!Só comem o que vai lhes fazer bem e não vai prejudicar sua saúde.

As pessoas não vivem mais em casas pobres, em situações precárias. Só vivem em palácios, pois o salário não é mais o mesmo, aumentou para que as pessoas possam viver com a mesma dignidade.

Os governantes que só roubavam o povo foram expulsos do poder. Hoje quem governa é gente honesta e de bom caráter .Gente que só luta pelo que o povo necessita para sobreviver,porque como diz o ditado “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”.

Cada um tem um tipo de nave espacial que os leva a qualquer lugar, sem cobrar nada e sem gastar gasolina (que no século XXI era muito caro).

Isso é o nosso povo, a nossa nação. Todo mundo se dá bem, ninguém mata ninguém e o melhor, existe só o respeito, principalmente com as crianças que têm direito à educação e a ter uma infância melhor e mais tranqüila.Os idosos também são respeitados porque têm experiência de vida e são o nosso espelho do futuro.

Esse é o nosso povo, a nossa gente!

Isso é UM MUNDO DIFERENTE!!!!

Francine

Escrito em 25/11/2004

**************************************************

Meus queridos leitores...

Essa é mais uma recordação da 7ª série. Encontrei no meio de um livro e resolvi postar para que vocês pudessem novamente ver como eu escrevia antes. Acho muito engraçado reler estes escritos, porque alguns textos eu leio e penso: nossa como eu era péssima, mas têm outros que eu olho e reflito: meu Deus, eu escrevia bem melhor do que escrevo hoje. São diversas sensações e cada uma é melhor do que a outra, isso é muito bom para eu poder acompanhar meu progresso e sempre aperfeiçoar-me na escrita.

Espero que tenham gostado.

Um enorme beijo, com todo o meu carinho...

Franzaynnie

Escrito em 10/06/2010

*************************************************

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 10/06/2010
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T2312647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.