A CRUZ TROCADA

Há uma poesia chamada "A Cruz Trocada",que fala de uma mulher que muito cansada,achou que a sua cruz era mais pesada do que a das pessoas à sua volta,e desejou trocá-la por outra.Certa vez sonhou,então,que tinha sido levada a um lugar onde havia muitas cruzes,de diversos formatos e tamanhos.Havia uma bem pequena e linda, cravejada de ouro e pedras preciosas."Ah,esta eu posso carregar facilmente",disse ela.Então colocou-a nos ombros,mas o seu corpo frágil estremeceu sob o peso daquela cruz.As pedras e ouro eram belos,mas esta era pesadíssima!A seguir,viu uma bonita cruz,com flores entrelaçadas ao redor de seu tronco e braços. Esta seria a cruz ideal,pensou.Então tomou-a;mas sob as flores havia espinhos,que lhe feriram os ombros.Finalmente,mais adiante,viu uma cruz simples,sem jóias,sem entalhes,tendo apenas algumas palavras de amor,inscritas nela.Pegou-a e viu que era a melhor de todas,a mais fácil de carregar. E enquanto a contemplava banhada pela luz que vinha do céu,reconheceu que era a sua própria cruz. Ela a havia encontrado de novo,e era a melhor de todas,e a que lhe pareceu mais leve.Deus não nos dá pesos maiores do que podemos carregar,é a moral da história.

Maristela
Enviado por Maristela em 03/09/2006
Reeditado em 19/04/2013
Código do texto: T231424
Classificação de conteúdo: seguro