Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Buiúno

Há muito tempo atrás na cidade de Marabá, um casal, João e Maria, tiveram um filho. Como eles desde o inicio não queriam a criança, jogaram-na dentro do rio Tocantins. Quando o bebê caiu veio o Negro D´água e o encantou para que ele não morresse, mas ele se transformou numa cobra.
Em pouco tempo já era adulto e passou a atacar todas que navegavam no rio, os primeiros a sofrerem com os ataques da cobra foram os índios que deram o nome a ela de Buiúno, que significa em tupi cobra negra.
Segundo eles, a criança virara uma cobra terrível que afundava todos os barcos e comiam a todos, menos as crianças que não sabiam como se defenderem e as mulheres que estava dando de mamar porque, segundo a lenda, o Buiúno só teria o seu encanto quebrado no dia em que ele tomasse uma garrafa de leite materno, mas para isso precisava que alguém fosse num dia de sexta-feira 13 ao seu encontro há meia-noite, por isso ele aparecia em sonhos para algumas moças prometendo riquezas, mas mesmo assim nenhuma se arriscava a ir ao local. Mas um dia apareceu uma moça muito corajosa. Ela se chamava Mundiquinha e tinha acabado de chegar do Maranhão. Quando soube dessa história disse logo que era só o Buiúno que ela  quebraria seu encanto.
Nesta mesma noite o Buiúno apareceu para ela dando todas as informações de como ela devia fazer para quebrar o encanto. Ela acordou assustada com o sonho e ficou pensando. Será se ela vai ter coragem de ir? Bem, isso você saberá no próximo capítulo. Não perca!!!


Adrianinho
Enviado por Adrianinho em 03/09/2006
Código do texto: T231901
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adrianinho
Marabá - Pará - Brasil, 24 anos
1 textos (32 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 08:08)