A saudade e a dor

A saudade e a dor 21.06.2010




Em um lugar muito distante encontraram-se a saudade e a dor, e puseram-se a conversarem.
A saudade que era mais falante logo foi puxando conversa com a dor, que de tão triste sequer respondia, porém aos poucos foi se abrindo e a conversa teve seu fluxo normal.
- Bem, disse a saudade, parece que já estamos nos entendendo melhor.
- Verdade, disse a dor que já se sentia mais familiarizada e interessada na conversa.
- Diga-me dor, porque está tão triste e distante.
- É que os pesares da vida ainda dói-me um pouco.
- E você, saudade, também não me parece feliz
- É que estou muito machucada.
- Então parece que padecemos do mesmo mal, falou a dor.
-É parece, replicou a amiga, que desabou a falar.
- Sabe, amiga dor, eu faço parte de uma maioria do Universo, onde tudo vai bem, até que um dia, sem mais nem menos, eu nunca consigo saber o motivo, e pronto a separação, a distância, e lá estou eu entre os separados, sem saber para que lado ir, - ah!, amiga, se você soubesse, estou cansada, só ouço a lastima, ah! que saudade, saudade avassaladora, saudade sem fim, mas ninguém faz nada para amenizar a situação, e assim eu vou vivendo, ouvindo os lamentos da separação, e clamarem pelo meu nome saudade, saudade...
A dor comovida, respondeu,- ah! a miga nossas vidas realmente se parecem, comigo não é muito diferente, eu também faço parte de uma grande maioria, também desconheço os motivos, e ouço as lamurias a clamarem por mim, óh dor, dor que fere, dor que mata, dor que dói, mil dores, mas também não entendo nada, E, hoje estava tão sozinha aqui a pensar, quando me deparei com você aqui também tão só.
- Sabe, agora eu estou mais conformada,pois  sei que há mais alguém, que também faz parte dessa grande massa , que os seres humanos nos colocam em tão desolada situação, agora já não estou só, tenho você amiga.
- Saudade, pensou e disse,-  obrigada, vamos nos unir e não mais andaremos sozinhas.
- combinado.
- combinado.
E assim, ambas deram as mãos e selaram aquele pacto, a partir dali jamais se separaram.
Onde está a dor, está também a saudade.
Não existe saudade sem dor,
e nem a dor não existe sem a saudade
zilvaz
Enviado por zilvaz em 19/08/2010
Reeditado em 19/08/2010
Código do texto: T2446745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.