L'Aurum Passage - Capítulo 1: E-mail mágico?

Um simples e-mail, quem diria? Foi assim que toda a confusão começou.

___________________________________

- Filho, venha jantar! - minha mãe me chamou ao mesmo tempo que o aviso sonoro de um e-mail chegando soou.

-Estou indo! - gritei.

Verifiquei a Caixa de Entrada e abri o novo e-mail - Remetente: Gatzua. Assunto: L'aurum Passage. O e-mail tinha a aparência de um pergaminho, um estranho efeito tremeluzente e letras lindamente estilizadas como feitas por um escrivão. Que arte!

As letras diziam:

"Selado pela Sabedoria, endereçado a quem interessar possa e com efeito for digno.

Nobre coração aventureiro, a atual abertura do L'Aurum Passage só permite o envio de uma mensagem ou de grags de madame, o que não seria nada útil e incomparavelmente irritante, certamente prejudicando a diplomacia.

Por meio desta, solocitasse respeitosamente sua honrosa permissão para maior abertura do L'Aurum Passage, possibilitando a entrada de habitantes do nosso mundo, garantimos não incluírem grags de madame, em vosso mundo.

Para dar sua permissão recite pausadamente as palavras Aprire L'Aurum Passage."

- Show! A inscrição no jogo deve funcionar por reconhecimento de voz já que não tem nenhum link. - ri do aviso final:

"Esta é uma mensagem mágica, favor não responder!"

Empolgado, peguei o microfone e pronunciei as "palavras mágicas", o e-mail se fechou e o navegador voltou para a Caixa de Entrada, agora vazia. Prático, até deleta o e-mail.

- Eduardo, o jantar está esfriando!

Durante o jantar minha mãe me contou que nosso cachorro Legolas havia roído o fio do microfone.

- Ainda está funcionando, acabei de usar.

- Com o fio partido ao meio? - Rebateu minha irmã mais nova, Lara.

- Acabei de usar, num tem como estar partido ao meio - respondi irritado com ela, sem motivo, exceto por ela ser minha irmã e estar discordando de mim como de costume. Deixei o prato com alguns legumes de sobras na pia - ugh, legumes.

Subi até meu quarto e analisei o fio. Realmente, estava partido ao meio. A metade com o plug, ainda conectado, caída atrás da CPU e a outra metade onde eu havia deixado depois de usar, sobre a mesa, entre as figuras de ação do Senhor dos Anéis. Não fazia sentido, como o comando de voz tinha funcionado?

Eu tinha prova no dia seguinte, então não fiquei pensando nisso, desliguei o PC e fui dormir.

Tive um sonho esquisito: Via uma aurora boreal, eventualmente com seres de histórias de fantasia e outros bichos estranhos projetados nas luzes dançantes.

Tomei o café da manhã e saí. Enquanto esperava o ônibus pensei ter visto um vulto baixo me espiando na esquina. O ônibus chegou e não deu tempo de eu ir ver quem ou o que era, mas logo descobriria.

.

..

....

........

Continua

........

....

..

.

Cayyan
Enviado por Cayyan em 25/09/2010
Reeditado em 09/10/2010
Código do texto: T2520367