Mirabela- O amargo sabor do destino .. continuação.

Carlão porém se rende e com um certo temôr, ao ouvir os altos gritos de D.Vaggio, tremendo na base ele implora:

- Por favor chefe! é muita humilhação ser substituido por uma mulher, ainda mais por uma mulher como Mirabela, que está mais para santa do que para criminosa.

D.Vaggio, amassando o charuto dentro do cinzeiro, volta-se para Carlão, tocando-lhe o ombro. E desta vez, com uma certa brandura na voz lhe diz:

- Será que você ainda não entendeu que esta moça é o tipo que eu preciso? uma pessoa que precisa ser restaurada, um diamante bruto que necessita ser lapidado passo a passo.

E ele ainda acresecenta: - Meu caro Carlão, esta moça não sabe sequer o que faz aqui, não passa nem de longe pela cabeça dela que foi sequestrada.

Outra pessoa em seu lugar estaria fazendo o maior escândalo. Ela não, chefiará uma quadrilha de ladrões e ainda se sente feliz por isso.

Ele termina a frase com uma gargalhada sarcástica e continua...

- Entenda meu rapaz: a questão não é o fato de "ser uma mulher", a questão é ser igual a Mirabela, poderia também ser um homem, por quê não? mas, para seu azar, a pessoa ingênua que encontrei foi uma mulher.

- É melhor você ir se acostumando com a idéia Carlão, porque a partir de amanhã é você quem vai ensiná-la a atirar.

-O quê?

- Exatamente! assim como também irá apresentar-lhe as armas.

Mirabela jogava gamão{ o que também fora submetida a aprender} com um dos integrantes da quadrilha de D.Vaggio, cognome 'palito', quando é convocada a comparecer á sala de D.Vaggio.

- Pois não D.Vaggio..

- Mirabela, prepare-se, hoje você terá uma aula diferente.

- Meu Deus! o que mais o senhor quer que eu aprenda? tanta informação assim, eu não vou dar conta não senhor.

Batendo-lhe levemente nos ombros, ele lhe diz: - Já perdemos tempo de mais e eu tenho pressa.

-Como assim? do que o senhor está falando?

D.Vaggio sabe que precisa agir com prudência, afinal aquela não parecia ser uma tarefa fácil. Tocando-a de leve nos cabelos ele acrescenta:

-Mirabela, veja: o que você vai aprender agora também é muito importante e ..

- O que eu vou aprender agora D.Vaggio?

- Venha comigo!

Os dois dirigem-se á uma sala onde havia um ponto de mira e algumas armas por sobre uma mesa, Carlão encontrava-se lá treinando tiro ao alvo. Ao ver aquilo Mirabela assusta-se:

- O que é isso?

D.Vaggio então começa a explicar-lhe: - Esta é a aula sobre a qual lhe falei.

Uma onda de grande pavor e desespero é invadida por sobre o belo rosto da jovem. E apavorada Mirabela grita, quase não acreditando no que vê.

-O quê? o senhor quer me ensinar a atirar??

- Exatamente!

Ela fica em choque diante de tal situação. Jamais vira uma arma em sua vida, somente nos filmes de ação a que costumava assistir de vez em quando. Ela então começa a andar para trás expelindo pavor através do olhar e subitamente começa a gritar:

-NÃO! MEU DEUS..NÃO!!!

Ela tenta correr, porém D.Vaggio a pega pelo braço:

- Onde pensa que vai mocinha?

- Agora entendí tudo. É uma quadrilha de bandidos que o senhor quer que eu comande não é?

- Garota esperta! aprende tudo. Não rápido, mas aprende.

Muito agitada e gritando alto ela esperneia, porém é atirada contra a parede.

greice
Enviado por greice em 14/10/2010
Código do texto: T2556313