Mirabela- O amargo sabor do destino - continuação -

- Pare já com este histerismo!

- Eu não vou aprender porcaria nenhuma. A minha avó já dizia que esmola de mais o santo desconfia. Aliás, eu quero ver a minha mãe e a minha avó agora mesmo.

O homem aperta-lhe bastante os lábios, machucando-a bastante;

- Aqui você não manda nada garota! esqueceu que o chefe aqui sou eu? vai aprender o nome de cada arma que aí está, vai treinar com cada arma que aí está, e se fôr preciso, vai matar com cada arma que aí está..

E chorando muito ela lhe diz: - Mas, eu nunca matei sequer uma formiga.

- CALA A BOCA!! quem fala aqui sou eu.

Totalmente tomada pelo ódio e disposta a qualquer coisa, ela avança para cima de D.Vaggio.

- Pode me matar se quiser, mas eu é que não vou tirar a vida de ninguém, muito menos encostar a mão nestas coisas criadas pelo diabo.

Calmamente D.Vaggio acende mais um de seus charutos e depois de uma boa baforada de fumaça para cima, ele pergunta-lhe:

- Mirabela, quem é a pessoa que você mais ama no mundo?

- A minha avó e..NÃO!! será que o senhor é capaz de...

- Sou capaz sim oh bela flor. Faça o que eu digo ou a vovó morre.

Tudo está acontecendo de forma inesperada para Mirabela. De repente é como se todos os demônios adormecidos dentro dela , acordassem de repente. Sentimentos nunca dantes conhecidos por ela extrapolam de dentro de sí como um foguete com imensa força que é lançado da terra até o mais alto ponto do espaço.

Ela simplesmente não se conhece naquele momento. Agir da maneira como estava agindo não era do seu feitio. E completamente fora de sí, ela outra vez avança contra D.Vaggio.

- DESGRAÇADO..EU TE ODEIO!!

Ele então a segura pelos cabelos, arrastando-a em direção ás armas e jogando em suas mãos uma ar-15. Trêmula e se esvaindo em lágrimas, ela segura a arma e não conseguindo pegá-la com firmeza, deixa que escape de suas mãos soltando-a no chão. Despresando totalmente o estado em que a jovem se encontrava o poderoso chefão força-a a abaixar-se e pegar a arma outra vez.

Sempre aos gritos estridentes D.Vaggio a faz mirar no alvo e manda-lhe que aperte o gatilho.

Enquanto isso Carlão aproxima-se para passar-lhe as instruções, D.Vaggio calmamente dava suaves passos pela sala, enquanto explicava-lhe:

- Mirabela, é importante que você saiba algumas coisas importantissimas, como por exemplo: aqui nós ainda usamos um valor bem ultrapassado do direito germânico medieval chamado Wergeld, e antes que você venha me perguntar o que é Wergeld, eu lhe explicarei: é um valor ou preço de um homem; é uma espécie de 'idenização', dinheiro que o assassino deve dar a familia da vítima. Para você ver que não somos tão maus como você pensa.

Fique sabendo que, se matarmos alguém por engano ou fizermos vítima qualquer inocente, fazemos transação entre a vítima ou os parentes desta, ou seja: idenizamos a pessoa com dinheiro, entendeu?

- Não quero entender nada desta sujeira toda. Tudo isso é uma grande monstruosidade e eu não vou compactuar com isso.

Outra vez demonstrando desprezo ás dores da jovem, o homem continua:

- Veja Mirabela, esta aqui é uma potente carabina de caça dos Estados Unidos, uma autêntica Winchester. Já esta outra é uma caçoleta[espécie de espingarda antiga]. Primeiro estou lhe apresentando o material bélico antigo, depois vamos as mais modernas e...

- CHEEGA!!!

Não resistindo, ela cai sentada e chorando bastante:

- Por favor, me deixe ir embora, eu imploro.

- Nada disso mocinha. Sua missão está apenas começando.

D.Vaggio senta-se ao seu lado tentando tocar-lhe os cabelos, ela porém sacode a cabeça irritada esquivando-se de suas mãos.

Com uma respiração ofegante e chorando muito, ela passa com muita força a mão no rosto, como se odiasse cada lágrima que escorria.

D.Vaggio dá-lhe um tempo e depois que percebe que a aceleração de sua respiração aos poucos vai cessando lhe diz baixinho:

- Querida, calma! não é minha intenção maltratá-la

Ela porém o encara firme e o desafia, cheia de coragem:

- Não quer me maltratar? como assim? então o senhor me põe com uma arma na mão, ordenando-me que me transforme em uma assassina e ainda assim não quer me maltratar?

greice
Enviado por greice em 14/10/2010
Código do texto: T2556540