Mirabela- O amargo sabor do destino - continuação -

E ele continua: - Por isso minha querida, eu lhe digo: aprenda a enfrentar a vida e as pessoas. Saiba que, se Deus não permite que humilhemos os outros, da mesma forma Ele não permite que aceitemos a humilhação. Afinal, somente á Ele devemos nos humilhar, e pelo que sei, você é uma moça que confunde as coisas. Você acredita que, sendo tola estará sendo bondosa, e não está. A humilhação é tão nociva para quem humilha, quanto para quem se deixa humilhar.

Ela então o fita com grande admiração: - Nossa! o senhor parece tão sábio quanto a minha avó.

- Não! minha querida, sua avó lhe ensinou tudo errado. Eu estou lhe ensinando o certo. Olhe para estas armas, elas são úteis em nossas vidas. As pessoas precisam aprender a atirar, não para sairem matando por aí, mas para se defenderem, e se precisar matar, devem matar sim, por que não?

- Mas D.Vaggio eu...

- Mirabela, brevemente você irá chefiar minha 'familia', uma familia diferente, espalhada por todo este mundo. E você sabe o que significa isso? sabe quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar? e lhe digo mais: No dia em que você decidir visitar a sua cidade, chegará de cabeça erguida e todos vão lhe respeitar. Sabe por quê?

Dando voltas em tôrno dela que o acompanha com um olhar de admiração, ele então continua:

- Porque você será outra Mirabela.

Sinceramente, Mirabela tinha uma mente muito fértil, exatamente como D.Vaggio supunha, presa fácil para ele, homem experiente e matreiro. Ele sabia muito bem que conseguira conquistar a sua confiança , sim, porque neste momento os olhos dela estavam a ponto de saltarem de tanta admiração por aquele homem. E encantada ela então pergunta: - O senhor acha?

- Tenho certeza absoluta! você é inteligente, só precisa de uma chance. Deveria até me agradecer porque o que estou fazendo por você, ninguém mais fará, minha cara.

D.Vaggio tinha absoluta convicção do que estava falando, ele realmente acreditava que Mirabela fôsse uma moça inteligente, como um diamante bruto que precisaria ser lapidado. Ele então a tenta confrontar consigo mesma:

- Mirabela, pense em alguém que não gosta de você. Pense em alguém que quer lhe ver pelas costas.

Ela então pensa na imagem tosca do senhor Manuel, pai de Santiago, e D.Vaggio começa a gritar em alto e bom som:

- Pense muito! pense com todas as suas forças. Feche seus olhos e concentre-se na figura desta pessoa. Lembre-se, agora você está com muito ódio desta pessoa, muito ódio. Você está querendo matá-la, tamanho é o seu ódio. VAMOS MENINA! CONCENTRE-SE!

greice
Enviado por greice em 19/10/2010
Código do texto: T2566322