Mirabela- O amargo sabor do destino - continuação -

Naquele momento, D.Vaggio 'mergulhara' profundamente até o subconsciente de Mirabela, trazendo á tôna tudo o que de pior havia dentro dela. O que de mais sórdido há em cada indivíduo, sentimentos adormecidos tão vís e sujos, uma grande e espêssa "rampa de sujeira" que existe dentro de cada ser humano, que muitas vezes nem sabemos que temos. Acreditamos nítidamente que temos o mais puro dos corações, até ocorrer algo que nos possa ferir, que ultrapasse todos os extremos dos nossos limites, fazendo-nos desta forma, expelir todos os dêmonios.

E disso D.Vaggio tinha total convicção, e não foi por acaso que quisera confrontar a jovem com o seu inconsciente, como numa espécie de ego trip.

A moça tomada pelo ódio, começa então a passar por misto processo.Um misto de emoções passa a fervilhar dentro de sí: tristeza, mágoa, ódio.

Mas, o mais terrivel e forte sentimento que alí prevalece é o ódio, o infame e tão maldito ódio. E como que hipnotizada e ao mesmo tempo despertando para a realidade, ela levanta-se gritando muito alto e forte:

- Não! Não! eu não posso sentir isso, não posso e não quero.

E tomada por imenso pavor, ela começa a correr pelo longo pátio, esmurrando as paredes e gritando cada vez mais alto.

D.Vaggio a segura pelos braços abraçando-a fortemente, mas ela o esmurra, tentando sair daquele lugar. Enquanto que a imagem repugnante do velho Manuel não lhe sai da cabeça.

CAPITULO VI

Mais tarde D.Vaggio continua com o seu plano de endurecer o coração de Mirabela. Ele então convoca algumas mulheres do seu convívio e decide fazer uma reunião:

- Escutem: vocês vão provocar Mirabela até ela ceder, vão tirar de dentro dela, o mais sórdido sentimento que pode existir dentro de uma pessoa.

A jovem Lia, uma das pessoas que frequentavam o casarão de D.Vaggio não entende a idéia do mesmo.

- Desculpe, o senhor pode exlicar melhor..?

Ele então abre a caixa de charutos, retira um e passa a lingua por sobre este, enquanto diz:

- Quero que vocês tornem-se insuportáveis diante de Mirabela, que aborreçam-a. Façam com que ela as odeiem. Se preciso fôr. podem sair rolando pelo chão. A idéia é esta.

A jovem Lia espanta-se : - D.Vaggio, por quê fariamos isso? acho a Mirabela tão doce e amiga.

A outra, uma senhora na faixa dos seus quarenta anos era mais uma das amantes de D.Vaggio. Seu nome: Lourdes, aceitou de pronto, visto que não simpatizava com Mirabela.

- Pois para mim, não será nenhum sacrificio, não vou com a cara daquela sonsa mesmo.

greice
Enviado por greice em 21/10/2010
Código do texto: T2570698